Um abraço a todos os fregueses do Timão, em especial ao Palmeiras, que há muito, deixou de ser um rival do Corinthians.
No clássico deste domingo (8) Tite colocou em campo um time misto do Corinthians, jogou com 10( o goleiro Cássio foi expulso aos 13 do segundo tempo) e venceu.
Antes do clássico, a torcida palmeirense já dava a entender que eles mesmos não se entendiam. Tumulto, bomba e briga com a Polícia.
Dentro de campo o que se viu foi um passeio corintiano que mostra que o time alvinegro é sério candidato a “conquistador de títulos” em 2015.
Petros, em tarde não muito inspirada, ainda assim conseguiu surpreender o zagueiro Vitor Hugo, que tentou recuar e acabou dando um presente ao Corinthians. Danilo, sempre ele, marcou o segundo do Timão .
Segundo sim, porque Guerrero fez o primeiro, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Cássio exagerou na cêra e só ele não percebeu que seria expulso. Abusou.
Walter, seu substituto foi herói e salvou com os pés, o que seria o gol de empate do palmeiras.
Atenção senhores zagueiros com o tal do Mendoza. O cara é bom de bola, rápido, invocado, abusado e é do Corinthians.
O Palmeiras queria armar uma arapuca para pegar gavião dentro da sua nova casa e acabou sendo derrotado por um time que, na verdade, não tem reservas. Qualquer jogador que sai do banco do Corinthians tem condições de desempenhar um excelente papel. E foi o que se comprovou na tarde de ontem.
Para o Palmeiras resta o chororô de quem há nove jogos ou desde 2011 não vence o Coritnhians.
O Corinthians deve focar no jogo de volta da pré-Libertadores, contra o Once Caldas ( time que venceu por 4×0 na última semana) na Colômbia e Tite tem a missão de suprir as expulsões de Paolo Guerrero e Fábio Santos.
Mas com muita tranquilidade, afinal, este ano é do Corinthians!