Os 62 internos do Hospital Espírita de Marília tiveram no final de semana um dia diferente de interação e integração social. Um dia da pizza, promovido por voluntários do Rotary Marília 4 de Abril.
A ação foi planejada para levar momentos de atenção aos internos. A grande maioria não recebe visitas frequentes de familiares ou amigos e são poucas as ações especiais, quase sempre por iniciativas de voluntários.
Representantes do clube levaram pizzas e refrigerantes, fizeram o trabalho de servir, conversar e interagir com os internos e funcionários, além de conhecer mais sobre o atendimento, a estrutura e a relação dos funcionários com os pacientes
Foi uma proposta focada nos internos, pacientes que não tem famílias ou foram abandonados por elas. O Hospital mantém outras alas, diferentes perfis de atendimento.
“São pessoas com quadros psiquiátricos mais graves. Entendemos que o ideal é que estas pessoas pudessem estar com familiares, fora de instituições. Mas essa não é a realidade deles então é preciso pensar em formas de intervir, de amenizar essa situação”, disse o presidente do Rotary 4 de Abril, João Carlos Affonso Ferreira.
João Carlos lembrou que outra entidade mantém campanhas permanentes de interação com clubes de serviços, órgãos públicos e a comunidade. “As vezes temos a sensação de que apesar de ser uma instituição das mais antigas e respeitadas na cidade, o Hospital acaba meio em segundo plano. Viemos aqui dizer que não pode ser assim, que nós não vemos dessa forma.”