Marília

Crise? Cidade terá megashow em abril; Sindicato de Servidores pede obras

Publicação do Sindicato questiona prioridades, pede obras, água e salários
Publicação do Sindicato questiona prioridades, pede obras, água e salários

Não há anúncio oficial nem informações sobre custo, mas está programado para 23 de abril, quinta-feira, um megashow para comemorar aniversário de Marília. Chitãozinho e Xororó tocam na cidade.

A contratação repete padrão de festa de alto custo já feita em 2014, quando a cidade gastou quase R$ 400 mil para apresentação de Zezé di Camargo e Luciano.

O show acontece na véspera de feriado prolongado – sexta-feira Santa e aniversário da cidade no sábado, dia 4- e deve ser realizado na avenida das Indústria, próximo ao Ganha Tempo.

O Giro Marília enviou pedido de informações sobre envolvimento da Prefeitura e – se confirmada a contratação – a previsão de gastos. O site aguarda a resposta oficial.

A divulgação da realização do show e a ideia de que ele possa ser pago com dinheiro público já provocou críticas.

O Sindicato dos Servidores Municipais publicou nota em que destaca a falta de investimentos públicos em problemas como manutenção da cidade, melhorias de unidades de saúde e abastecimento de água.

“Fala-se por todos os cantos da cidade que a prefeitura está em crise financeira”, cita a publicação, que questiona: “qual a prioridade para a nossa cidade?”

Apesar de não entrar na divulgação pública do município, o show já está divulgado como agenda oficial da dupla. O site chitaoxororo.uol.com.br, que apresenta as informações sobre a dupla, informou a data e o motivo do show.

Reprodução

Agenda da dupla já divulga show em Marília no aniversário da cidade

Veja a íntegra da mensagem publicada pelo Sindicato dos Servidores em sua página no Facebook.

“Um passarinho nos contou que no dia 02/04/2015 a prefeitura vai realizar um Show com a dupla Chitãozinho e Xororó em comemoração ao aniversário da cidade.

Vejam bem; Fala-se por todos os cantos da cidade que a prefeitura esta em crise financeira, que não tem dinheiro para pagar horas extras, que não tem dinheiro para investimentos, que não tem dinheiro para pagar a licença prêmio dos servidores, que não tem dinheiro para pagar a progressão por mérito dos servidores, etc.., como conseguirão pagar um show da dupla Chitãozinho e Xororó?

Qual é a prioridade para a nossa cidade:

* Shows ou melhoria na qualidade do serviço público?

* Shows ou melhoria nas ruas da cidade?

* Shows ou melhoria nas unidades básica de saúde?

* Shows ou investimentos para não faltar agua na cidade?

* Shows ou melhoria nos Pronto Atendimento (P.A.)?

É estranho essas atitudes, pois, reclamam, reclama e reclama mas conseguem tirar dinheiro SABE-=SE LÁ DE ONDE para fazer coisas que não é prioridade para a população.

Os servidores municipais concursados vivem passando por necessidades, pois, não recebem de forma correta por sua prestação de serviço, enquanto empresas terceirizadas vivem mamando nas tetas da prefeitura. NÃO VALORIZAM OS SERVIDORES e agora parecem que querem gastar com Shows desnecessários.

COMO SUGESTÃO fica aqui a dica para que se faça COM ESSE DINHEIRO o pagamento dos direitos dos servidores, ou que faça investimentos no serviço de tapa buraco, ou que faça investimentos na captação e distribuição de agua para a população, ETC…”