Na coluna anterior, fiz alguns questionamentos não só como crítico, mas principalmente sob o ponto de vista do torcedor, aquele que regula suas economias pra poder frequentar o estádio e torcer pelo MAC. Aquele mesmo torcedor que, no ano passado, lotou o estádio e empurrou o time ladeira acima rumos aos acessos alcançados .
Citei tambem que alguma coisa precisava acontecer !!!Algum choque que pudesse fazer com que a diretoria (cheia de créditos, por sinal,) reagisse de alguma forma ante o mal começo de Campeoato Paulista.
Pois bem,o Conselho Deliberativo resolveu tomar as rédeas da situação, com o respaldo total do presidente Ednaldo. Aliás, já no jogo com o Rio Claro, estive com o Ednaldo no intervalo do jogo, e ele se mostrava muito preocupado com o rumo que as coisas estavam tomando !!! E ,olha que ,áquela altura, o MAC vencia o jogo !!!
Achei até que as medidas ontem tomadas, já o seriam depois da derrota de quarta-feira passada, mas foi preciso o vexame em Sorocaba pra bomba estourar.
É claro que a Diretoria junto com o Conselho já estavam atentos aos atos da Sprimg Sport e á falta de respostas aos questionamentos a ela sugeridos pela Diretoria.
Resta saber isso é único ponto nevrálgico da situação É preciso saber se o elenco de atletas é suficientemente capaz de seguir campeonato adiante e buscar a reação necessária dentro de campo.
É preciso detectar se não há nesse elenco foco de desunião !!! Agora, mais do que nunca, é preciso sensibilidade e capacidade da Diretoria pra harmonizar esse mal momento.
Como já disse antes, doa a quem doer, o MAC está acima de qualquer vaidade. Marilia está acima de qualquer vaidade.
Esse colunista, particularmente, acha que alem das atitudes administrativas, é preciso reavaliar a postura de alguns atletas dentro de campo. Reavaliar seu potencial tecnico para a disputa de um campeonato feroz como o Paulistão.
O tempo de recuperação é curto !!! Mas conhecendo como conheço o Ednaldo e membros do Conselho, tenho a esperança de que as coisas podem ,sim, mudar !!!
Eu, como torcedor apaixonado, vou até o fim gritando : MAC, MAC, MAC !!!