Marília

Adolescente é vítima em complicações de dengue simples

Adolescente é vítima em complicações de dengue simples

João Renato Mendes Neto, 14, é mais uma vítima da dengue em Marília. Ele faleceu na terça-feira de carnaval, por volta de 17h, na Santa Casa de Marília depois de ser diagnosticado com a doença em exame rápido em uma unidade de saúde.

O adolescente deu entrada no hospital pela manhã, encaminhado pela Unidade Municipal da Cascata, que centraliza na rede pública de saúde os atendimentos a pacientes com dengue. 

È a terceira vítima da epidemia de dengue na cidade e a segunda com uma situação que merece muita atenção: João Renato foi vítima de agravamento de dengue clássica, tipo simples, e não da dengue hemorrágica, tipo mais grave da doença.

Ou seja, mesmo em suas formas mais simples, a dengue pode levar quadros graves e perigosos, inclusive com morte, o que exige atenção aos sintomas e acompanhamento dos pacientes.

“O paciente deu entrada às 10h21 do dia 17 (terça-feira). Chegou encaminhado pelo Posto de Atendimento Especializado do Município (Cascata), ingressou na instituição pelo PS (Pronto Saúde)”, diz o hospital em nota nesta quarta-feira.

João Renato foi internado na REC  (Unidade intensiva para curta permanência e avaliação) e às 14h12 levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde faleceu às 16h55. 

Segundo o hospital os procedimentos médicos adotados e a causa da morte não podem ser revelados por se tratarem de informações sigilosas de prontuário médico.

O adolescente, que residia em Marília, foi levado para velório e sepultamento em Paraguaçu Paulista, cidade de sua família, onde o sepultamento deve ser feito às 15h desta quarta-feira.