O lateral direito Gil Bahia e o meia Bruno Farias vão desfalcar o MAC no jogo deste sábado (20), às 17h, em Capivari, contra o Capivariano, pela 6ª rodada do Paulistão. Com eles, já são seis jogadores foram do time para acompanhamento pelo Departamento Médico. Os afastamentos só agravam fase de dificuldades do time, lanterna no campeonato e assombrado por uma crise administrativa.
Gil Bahia sentiu dor no músculo posterior da coxa direita aos 30 minutos do 1º tempo da partida de quarta-feira (18) diante do Osasco Audax. Na quinta-feira (19) à noite foi submetido a um exame de ressonância, que apontou um edema forte no local. O lateral deverá ficar de 15 a 20 dias em tratamento no departamento médico.
Já Bruno Farias queixou-se nesta sexta pela manhã de dores no músculo bíceps da coxa esquerda e, após ser avaliado pelo médico Marcos Vinícius Muriano da Silva, acabou vetado para a partida, mais por precaução.
Além deles, o técnico Bruno Quadros segue sem poder contar com o zagueiro Alex Bruno, com os laterais Rafael Mineiro e Weslen e com o volante Gilberto Souza, que estão em tratamento no departamento médico.
Mesmo com os desfalques, o treinador maqueano está otimista para uma boa atuação. “Costumo dizer que não há 11 titulares. Todos os jogadores têm que estar aptos e sabendo do que precisam fazer caso comecem jogando ou entrem durante a partida. O grupo tem dado uma boa resposta nos treinamentos e acredito que faremos um bom jogo.”
Bruno Quadros espera muitas dificuldades contra a Capivariano. “É um bom time, que faz uma transição rápida quando tem a bola. Será uma partida difícil, pois eles também estão na parte de baixo da tabela e querem a vitória. Será um confronto direto e, quem vencer, conseguirá respirar um pouco. Espero que seja o MAC.”
A delegação maqueana viajou no início da tarde para Itu, onde está concentrada para a partida, com 18 jogadores: goleiros – Rodrigo Calchi e Marcelo; Laterais – Evandro Pantaneiro e Deca Bahia; Zagueiros – Marcus Vinícius, Thiago Gomes e Roni Temporini; Volantes – Caíque, Boquita, Vítor Cruz e Juninho Ortega; Meias – Leomir, Netinho e Gilberto Trindade; e Atacantes – Leandro Costa, Wellington Amorim, Reis e Thiago Elias.
Capivariano x Marília terá arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Eduardo Vegui Marciano. O quarto árbitro será Luiz Vanderlei Martinucho.