Depois de atravessar a pré-temporada com um treino diário e mostrar alguma falta de preparo nos jogos oficiais, o MAC (Marília Atlético Clube) começou a semana com treinos em dois períodos de olho na partida contra o XV de Piracicaba, sexta-feira às 19h30, no Abreuzão. O time nem pode pensar em perder.
Com os dois turnos de treinamento, o técnico Bruno Quadros e a comissão técnica iniciou reforço de preparo físico. Pela manhã, jogadores que atuaram na derrota por 2 a 1 pra o penapolense foram à Academia Elity, sob o comando do preparador físico Júlio César.
Quem não jogou participou de treino com bola no Abreuzão, comandado pelo técnico Bruno Quadros. No período da tarde, o trabalho foi com bola para todo o elenco.
Para o confronto diante do XV, Bruno Quadros terá duas preocupações extras: o zagueiro Marcus Vinícius e o volante Boquita estão fora para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Além deles, continuarão de fora os laterais Weslen e Rafael Mineiro e o zagueiro Alex Bruno, que estão no departamento médico.
As boas notícias são as voltas de Gil Bahia, o volante Caíque e o meia Bruno Farias, que treinaram normalmente nesta segunda-feira e deverão ficar à disposição para o jogo desta sexta-feira.
Mesmo recuperado de dores na coxa esquerda, o volante Gilberto Souza não treinou e segue como dúvida. O jogador sentiu uma indisposição e foi encaminhado para exames no Hospital de Clínicas.
Ricardo Prado/Divulgação
Netinho e Wellington Amorim disputam lance durante treino realizado pela manhã
Nesta terça-feira os jogadores voltarão a treinar em dois períodos (9h e 17h), quando Bruno Quadros começará a definir os substitutos de Marcus Vinícius e Boquita.
Para a zaga as opções são Braga e Roni, enquanto que para a cabeça de área tem as opções de Juninho Ortega, Caíque e até mesmo o lateral Evandro Pantaneiro, já que Gil Bahia pode voltar à lateral.
BASE
O MAC está no Grupo 1 do Campeonato Paulista, categorias Sub-15 e Sub-17, que terá início dia 11 de abril e término previsto para 28 de novembro. Os adversários maqueanos na primeira fase serão Grêmio Prudente, Bandeirante de Birigui, Linense, Penapolense, Osvaldo Cruz e Vocem de Assis.
A competição terá 63 equipes em cada categoria, divididas em um grupo de sete times e sete grupos de oito equipes. Na primeira fase, que vai até 9 de julho, os times jogarão entre si, dentro do grupo, classificando-se os quatro primeiros para a segunda fase. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.
Para a disputa, o Marília está firmando parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, o que também poderá acontecer para as categorias Sub-11 e Sub-13.