A cantora e apresentadora Inezita Barroso deve ser sepultada logo Mais às 17h no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi em São Paulo. Inezita faleceu na noite deste domingo (8) vítima de insuficiência respiratória aos 90 anos. Estava internada no Hospital Sírio Libanês desde o dia 19 de fevereiro.
Em dezembro, a cantora, que completou 90 anos no dia 4 de março, foi hospitalizada após cair dentro da casa em que estava hospedada em Campos do Jordão.
O velório é feito na Assembleia Legislativa de São Paulo. Uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira, a artista era reconhecida também por sua atuação em pesquisa de música e folclore e como grande incentivadora de músicos, grupos e tradições culturais do país.
Apresentava desde 10980 o programa Viola, Minha Viola, na Tv Cultura, que todos os domingos levava artistas, informações e público de música sertaneja e popular para o auditório.
Nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro. Além da música e das artes cênicas, Inezita se graduou em Biblioteconomia e durante 14 anos lecionou Folclore na Universidade de Mogi das Cruzes. A partir de 1983, ela se tornou professora na Faculdade Capital de São Paulo.