A quarta-feira foi de novidades no MAC (Marília Atlético Clube). Além de uma reunião para montar um grande esquema de segurança para o jogo contra o Santos, no sábado, o time anunciou desligamento de três atletas: o volante Caíque Oliveira, o meia Guilherme Moreira e o atacante Wellington Silva.
A boa notícia é que o atacante Leandro Costa e o volante Boquita, que também não atuaram em Bragança Paulista, iniciaram os treinos físicos nesta quarta e poderão ficar à disposição do técnico Bruno Quadros para a partida de sábado.
Os portões do Abreuzão serão abertos às 17h. Pelo menos cem policiais participarão do controle e segurança. Será a única partida contra um dos quatro grandes times paulistas no Abreuzão nesta temporada
Um encontro hoje discutiu o tema com representantes da Polícia Militar, do MAC, da torcida Mancha Azul, da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília, da gerência de trânsito da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), da chefia de segurança do estádio e do responsável pelos bares do Abreuzão.
A reunião foi comandada pelo tenente André Carvalho dos Santos, mas contou também com a presença do major Fernando Marcos Bigeschi.
A torcida do Santos ficará no tobogã 2 e também no setor 10 (arquibancada cobertal), entrando pelos portões 1 e 7; enquanto a torcida maqueana terá à disposição o tobogã 1, o vale do sol, setor 4 (arquibancada coberta) e cadeiras cobertas, com acesso pelos portões 2, 3, 4, 5 e 6.
Quem for ao estádio com a camisa do Santos terá que ficar num dos setores destinados à torcida santista e o mesmo deve acontecer com os torcedores maqueanos que estiverem com a camisa do clube, tendo acesso somente aos setores da torcida do Marília.
A Polícia Militar pede também que nenhum torcedor compareça ao jogo com camisa de outro clube, que não seja do Marília ou do Santos. “Solicitamos que ninguém vá ao jogo com a camisa do Corinthians, do São Paulo ou do Palmeiras para não termos problemas”, disse o tenente Carvalho.
Diversas ruas em torno do estádio estarão interditadas já a partir das 13h do sábado, com objetivo de facilitar o acesso do torcedor.
Não é permitido entrar no estádio com materiais que possam ser arremessados (pedras, pilhas avulsas, capacete, garrafas d´água e latas de bebida), materiais que possam ser usados como arma branca (faca, canivete, guarda-chuva com ponta e fogos de artifício), materiais que possam ser queimados (revistas, jornais, papel picado, papel em rolo), instrumentos sonoros, leques e qualquer material que possa causar risco ou incômodo, incluindo o chamado “pau de selfie”.