MAC

MAC quer terminar de “forma digna”; Gil Bahia, Boquita e Gilberto Souza deixam time

Time treinou pela manhã e viajou a Mogi com 15 no elenco – Ricardo Prado/Divulgação
Time treinou pela manhã e viajou a Mogi com 15 no elenco – Ricardo Prado/Divulgação

Terminar a temporada “de forma digna”, em busca da primeira vitória. É essa a ordem no MAC (Marília Atlético Clube), que nesta sexta-feira sofreu novo baque às vésperas de mais um jogo: o lateral direito Gil Bahia e os volantes Boquita e Gilberto Souza pediram e foram desligados do elenco.

E é assim que o time viajou para enfrentar o Mogi Mirim, neste sábado, em Mogi, pela 13ª rodada do campeonato paulista. A forma digna é uma condição cada vez mais complicada para o time que é lanterna absoluto do torneio, disputou 12 jogos e perdeu dez, muitos deles em casa.

O técnico Bruno Quadros, que comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira (27) no Abreuzão, afirmou que o objetivo é terminar a competição da melhor maneira possível.

“Temos que procurar fazer um bom jogo e ir em busca da primeira vitória. A  possibilidade de permanecer é muito pequena, mas temos que procurar ganhar os nossos jogos.”

O time precisa vencer o Mogi, o Ituano (em casa) e São Bernardo (fora), além de torcer para que XV de Piracicaba (11 pontos) e Portuguesa (11 pontos) não ganhem e tomem goleadas. Também precisa torcer para que  São Bernardo (8) e Bragantino (7) não ultrapassem 11 pontos.

DESLIGADOS

Gil Bahia e Gilberto Souza ainda participaram do treinamento e depois pediram o desligamento. Já Boquita queixou-se de dores no músculo adutor da coxa direita e solicitou a rescisão do contrato antes mesmo do trabalho tático.

Com isso, sobe para nove o número de jogadores que deixaram o elenco durante o campeonato, pois antes já havia saído o goleiro Marcelo, o zagueiro Alex Bruno, o volante Caíque Oliveira, o meia Netinho e os atacantes Reis e Wellington Silva.

Além deles, Bruno Quadros também não poderá contar com o lateral direito Weslen, com o zagueiro Braga, com o volante Vítor Cruz e com o meia Leomir, que estão em recuperação no departamento médico.

O treinador maqueano terá apenas 15 jogadores à disposição contra o Mogi Mirim, 11 titulares e apenas quatro no banco: os goleiros Rodrigo Calchi e Marcos Galletti, os laterais Rafael Mineiro e Deca Bahia, os zagueiros Thiago Gomes, Roni e Marcus Vinícius, os volantes Juninho Ortega e Evandro Pantaneiro, os meias Bruno Farias, Gilberto Trindade e Fabiano Gadelha e os atacantes Leandro Costa, Thiago Elias e Wellington Amorim.

A partida Mogi Mirim x Marília terá arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro será Rodrigo Pires de Oliveira.