Arte & Lazer

José Neder lança "Quase Sempre" em Recife dia 11

Quase Sempre, de José Neder, será lançado em Recife
Quase Sempre, de José Neder, será lançado em Recife

Depois de uma grande – e esperada – receptividade em Marília, o livro “Quase Sempre”, coletânea de poesias do escritor José Neder Nicolau Mussi, de Marília, ganhou convite para lançamento em Recife. No dia 11 de abril o poeta estará em Pernambuco para apresentar o livro, roda o nordeste em sarais e volta para mais atividade.

Quase Sempre é a terceira obra de Neder, reúne poemas sobre cotidiano, mulheres, amor e a vida. Reúne pensamentos e sensações anotadas no dia-a-dia e transformadas em mensagens que podem traduzir ou servir como idéias para sensações comuns, vistas por um olhar apurado do escritor.

Antes de Quase Sempre, ele já publicou Sonho Real e Frente e Verso, além de participar em CAÇADOR DE POETAS, uma coletânea de escritores marilienses. “Eu nunca sei quando vou escrever pois a poesia é que escolhe o momento.”

O livro, lançado em Marília no dia 30 de janeiro em sessão de autógrafos que lotou o Espaço Milani, no centro da cidade. Após a cerimônia, continua provocando procura e vendas por público diversificado.


Renan, Jacqueline, Zé Neder, Júlia, Pedro e Mariana

O resultado da divulgação é que a obra e os detalhes do livro chegaram a amigos e leitores do Recife e surgiu convite para um lançamento, que foi acertado, programado e terá toques pra lá de especiais: à beira do Rio Capibaribe, no Retalhos Bar, na rua da Aurora, reduto da arte e da boemia recifense

“Estou muito satisfeito com a aceitação do livro ! Em Recife estarão comigo poetas e cancioneiros de todo Nordeste. Para mim será um aprendizado enorme porque a cultura brasileira de lá é muito rica”, diz o poeta.

E não para por lá. Vai a João Pessoa e Monteiro, um berço da cultura paraibana, para participar de sarais com muita poesia e música. “Estarei me enriquecendo culturalmente e fazendo com que meus versos passeiem por lugares onde a arte é referência.”

Neder também já programou lançamento em Lins, em bar temático chamado Bagdá Café. “E  provavelmente terei a companhia de um grande poeta baiano de nome Luar do Conselheiro.”