MAC

Último vexame do ano em casa: MAC perde outra no Abreuzão

Bruno Farias comemora gol, seria empate em casa
Bruno Farias comemora gol, seria empate em casa

O MAC (Marília Atlético Clube) encerrou com mais um vexame sua cota de jogos em casa no campeonato paulista 2015 da série A1. O time perdeu do Ituano por 2 a 1 com um gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo em um erro ridículo da defesa.

O Marília segue como lanterna a caminho da fazer sua pior participação na competição e a pior da história do Paulistão. O time tem dois pontos em 14 jogos, 12 derrotas, nenhuma vitória e está rebaixado para a série A2.

O vexame começou já na escalação. Com apenas 15 jogadores relacionados, o MAC entrou com três no banco e ao final do jogo tinha apenas o goleiro Rodrigo Calchi como opção. Ou seja, em caso de contusão teria de colocar um goleiro na linha para cobrir ausência de atletas. Essa situação persiste.

Com um jogador expulso – Evandro Pantaneiro recebeu cartão vermelho no segundo tempo – o Marília chega a última rodada com poucas opções patra escalação.

O Ituano entrou em campo já sem chances de classificação, preocupado apenas em garantir sua permanência na série A1. O jogo começou fraco e só aos oito minutos teve uma joga efetiva de ataque, do time de Itu

O Mac passou a pressionar mais e comandar o jogo, mas sem perigo. A primeira jogada de risco para o Ituano só viria aos 33, com chute de Fabiano Gadelha que o goleiro Fabio defendeu sem dificuldade.

Pior. Aos 35 um cruzamento de Cristian é desviado por Walfrido e sobra para Ronaldo, o camisa 9 de Itu, que abre o placar. Nos dez minutos seguintes o MAC mostra nervosismo, pressiona e toma três cartões amarelos, para Bruno Farias, Juninho Ortega e Gilberto Souza. E o primeiro tempo termina com Ituano na frente.

Na volta para o segundo tempo O Marília entrou com Evandro no lugar de Roni, mas a primeira grande chance foi do Ituano, aos 12.

Aos 13 a insistência do MAC é premiada e no toque de bola Bruno Farias consegue um bom chute de fora e empata a partida. O empate animou, mas o Marília segui sem criar novas chances de gol.

Aos 26, Gadelha saiu para a entrada de Thiago Elias.Ainda assim o Ituano construía as melhores jogadas na intermediária e testou bons chutes, com boa participação do goleiro Galletti, que fez sua estreia no Paulistão.

Sem muita criatividade em nenhum dos times, o jogo caminhava para empate quando aos 35 Evandro fez falta grave em Guilherme e levou o cartão vermelho.

Com dez em campo, sem opções de substituições, o MAC tentou recompor a defesa como pode e segurava o Ituano até os 40, quando Marcus Vinícius errou um chute sozinho na entrada da grande área, a bola espirrou para Robaldo e o Ituano ampliou. O Marília já não tinha time, número ou vontade para empatar e terminou o jogo sob vaias da torcida.

O MAC volta a campo na quarta-feira contra o São Bernardo fora de casa. Caso não vença vai carimbar sua pior temporada na elite e a pior campanha da história do paulistão. Um vexame que começou com montagem ruim do time, pré-temporada mal feita e uma crise dentro e fora de campo. Tudo o que a cidade não merecia.