Marília

Comoção na despedida a Rafael Guzzardi, vítima de acidente neste sábado

Rafael Guzzardi, 38, era veterinário, ativista ecológico e deixa uma filha
Rafael Guzzardi, 38, era veterinário, ativista ecológico e deixa uma filha

A despedida ao médico veterinário Rafael Guzzardi, 38, provocou começão e atraiu dezenas de amigos ao velório municipal em Marília. Rafael sofreu acidente de carro no início da madrugada quando retornava para sua casa no condomínio Portal da Serra.

Rafael era filho de família tradicional nos meios médicos da cidade. Filho do nefrologista Roberto Guzzardi, indicado pela Famema para dirigir o Hospital Regional de Assis, e da psiquiatra Cristina Guzzardi.

Era também irmão do urologista André Alvarez Guzzardi. O veterinário tinha ainda uma irmã, Roberta, que mora em São Paulo, era casado e deixa uma filha. Apaixonado por esportes, especialmente bicicleta, e ecologia, era fã de trilhas, rapel e gastronomia.

Suas páginas nas redes sociais são ricas em imagens de pratos elaborados, fotos da filha e de uma grande paixão: a natureza. Imagens de praias, trilhas, plantas, visuais paradisíacos e bucólicos, como pôr-do-sol, eram comuns entre as preferidas do veterinário.

Mas as páginas eram também recheadas de amigos de diferentes perfis. As últimas postagens recebem desde cedo mensagens de amigos e seguidores com textos de pesar, condolências à família e memórias de momentos com o veterinário.

Reprodução instagram

Bibicleta, uma das paixões de Rafael ao lado da gastronomia e trilhas

O carro que Rafael dirigia, um Chevrolet Ônix, atingiu um poste no final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo à entrada do conjunto de chácaras Santa Gertrudes. O carro passou sobre a rotatória de acesso ao bairro Novo Horizonte, junto à rua Vinícius de Moraes, e bateu de frente. O impacto derrubou o poste.

O sepultamento está previsto para 17h30 deste sábado, no cemitério Parque das Orquídeas em Marília.