Esportes

Cidade corta campeões, contrata judô do Paraná e pode enfrentar marilienses em jogos

Alexandre Ambrosin e Andrey Ferreira, campeões em 2014 – Divulgação
Alexandre Ambrosin e Andrey Ferreira, campeões em 2014 – Divulgação

Campeões dos Jogos Regionais do ano passado, lutadores de judô de Marília estão fora da equipe da cidade para este ano. Marília deverá será representada na modalidade por lutadores do Paraná e, pior, pode enfrentar marilienses escalados por outras cidades.

Em 2014, a cidade – que conseguiu nos regionais uma vaga para os Jogos Abertos – levou para a disputa uma equipe mista formada por duas escolas tradicionais da cidade e coordenadas pelo Nikkey Clube. Três atletas indicados pela Associação Kassada foram e voltaram com medalhas. Agora, Marcos Kassada, treinador do grupo, recebeu e divulgou a informação de que eles estão fora da equipe.

“Ouvi, fui até a Secretaria confirmar e confirmaram. Agora estamos conversando com outras equipes, talvez a equipe vá convidada por outra cidade”, explicou o treinador. Em nota oficial, a Secretaria de Esportes informada que o treinador Goro Kosaihira, treinador da equipe do Nikkey e coordenador da equipe, decidiu aposentar-se nos jogos mas não explica porque a equipe foi desmontada e os campeões não foram chamados.

A Secretaria de Esportes disse que no começo do ano foi procurada pelo treinador, que há 15 anos respondia pela equipe da cidade, com anúncio de que não iria mais aos jogos. A secretaria não informa quantos atletas vai “importar” e nem o custo, que vai envolver ainda vagem dos lutadores. Os judocas marilienses custavam R$ 300 cada.

“Em jogos regionais e abertos a equipe de Marília sempre foi complementada com atletas para fortalecer a modalidade”, diz a nota, que informa ainda que 80% da delegação mariliense nos jogos são de atletas na cidade.

“Os demais são para completar as modalidades que não possuímos e para fortalecer algumas equipes”. Ainda segundo a secretaria, o time masculino foi campeão e o time feminino ficou em último lugar.