Arte & Lazer

Parque, tendas, asfalto; Japan Fest entra na reta final de montagem

Parque, tendas, asfalto; Japan Fest entra na reta final de montagem

Montagem do parque, caminhão da sorte, tendas, símbolos da cultura japonesa e até asfalto em avenidas que estão abandonadas há meses. A organização final do Japan Fest 2015 movimenta o clube, a cidade em torno dele e diferentes atividades culturais na cidade e região.

Entre sexta e segunda-feira até 70 mil pessoas devem passar pelo Nikkey Clube de Marília para acompanhar o evento, que integra o calendário estadual de festividades e é uma das maiores festas da cultura japonesa no país.

Gastronomia, atrações culturais, divulgação de empresas, integração, shows, beleza e lazer são as grandes atrações do evento, que ainda envolve um aspecto social: auxiliar 13 entidades filantrópicas da cidade.

As avenidas próximas ao clube, bem como as alças de acesso à rodovia do Contorno, por onde deve chegar público regional, receberam operação tapa buracos após um longo período sem cuidados. Bairros em volta do clube não conseguiram o mesmo benefício. 

Até trechos internos do Nikkey foram pavimentados. Eram tantos buracos que não foi possível encerrar o trabalho nesta terça e a operação deve ser retomada nesta quarta.

As entidades envolvidas com a festa receberam alguns ingressos para distribuição. Mas quem não conseguiu pode comprar bilhetes na portaria, a R$ 5,00. No domingo o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Karaokê, taiko, ikebana, eleição da Miss Nikkey, integração cultural, gastronomia, sorteio da mega-sena são algumas das atrações. A programação completa pode ser checada no site oficial do Nikkey Clube.