Marília

Após protesto, Famema diz estar aberta para reunião com alunos

Após protesto, Famema diz estar aberta para reunião com alunos

Poucas horas após processo que paralisou atividades nas faculdades de medicina e enfermagem – e que estava anunciado há quase uma semana – a diretoria da Famema divulgou nota em que diz não ter sido procurada e afirma estar aberta para negociação com os alunos.

Segundo a nota, distribuída pela assessoria de comunicação do complexo Famema, os alunos participam em diferentes instâncias de colegiados e nenhuma das reivindicações apresentadas no protesto foi levada a nenhuma reunião. 

“Os colegiados se reuniram em duas datas do mês de abril/15 e nenhum item das reivindicações dos estudantes foi proposto para a pauta das reuniões.”

Confira a íntegra do comunicado:

“Em relação ao protesto de estudantes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) ocorrido na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, a Direção do Complexo Famema esclarece:

A Direção não foi procurada para agendamento de reunião ou discussão de pauta definida pelos estudantes.

Os estudantes têm representatividade nos colegiados da Instituição, tanto na Congregação da Faculdade de Medicina de Marília, como no Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília. Os colegiados se reuniram em duas datas do mês de abril/15  e nenhum item das reivindicações dos estudantes foi proposto para a pauta das reuniões.

A Direção da Famema mantêm o seu compromisso pelo diálogo e bom relacionamento com todos os setores da Instituição. Portanto, a Direção confirma que está aberta para a discussão dos temas que fundamentam  os interesses gerais de evolução e melhorias  para a Academia e Unidades de atenção à saúde.

A Direção do Complexo Famema reafirma a dificuldade no enfrentamento da situação econômico- financeira pela qual atravessa diante do corte em cerca de 25% no custeio de suas atividades, gerando suspensão ou atrasos no pagamento de fornecedores, benefícios  e prestadores de serviço.”