A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) anunciou nesta quarta-feira que o time não vai disputar a Copa Paulista, em julho, por falta de dinheiro. Segundo a diretoria, a prioridade é trabalhar com os times de base, que participam em competições até o final do ano.
O MAC tem planos certos apenas até dezembro de 2015, quando vence acordo firmado com Bruno Quadros, que comandou a equipe em 12 jogos da temporada e agora é o coordenador técnico do clube.
Participaram da coletiva o presidente maqueano Ednaldo de Souza Costa, o vice-presidente Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira (Sojinha), o coordenador técnico do departamento de futebol, Bruno Quadros, e os novos treinadores das categorias sub-20 (Luciano Quadros) e sub-17 (Jean Rodrigues).
Segundo a diretoria, o MAC poderia até conseguir um patrocinador para a Copa Paulista, porém o recurso seria insuficiente para cobrir as despesas da competição.
O Marília vai manter a parceria com a Escola de Futebol Stadium BR no sub-11, no sub-13 e no sub-15. As disputas com o sub-17 e sub-20 serão gerenciadas pelo cube e pela nova estrutura técnica.
Bruno Quadros afirmou estar feliz com a oportunidade de desenvolver um novo trabalho no Marília. “Acertarmos para fazer esse trabalho até dezembro de 2015 por razões financeiras. Tenho ciência que precisaremos mostrar resultados, porém essa oportunidade de desenvolver esse trabalho me deixou satisfeito. Trouxemos o Luciano e o Jean, que são grandes profissionais, têm experiência e certamente darão essa contribuição para o MAC. Com organização, o clube pode colher frutos lá na frente, pensando logicamente na disputa da Série A2”, disse o coordenador técnico.
Bruno Quadros confirmou que não tem nada acertado para ser o técnico na A2 do próximo ano. “O acerto inicial é até dezembro. Não foi discutido sobre isso, vamos com uma coisa de cada vez. Sei que preciso ir bem para conseguirmos um aporte financeiro para a A2 e a diretoria ainda tem tempo para decidir quem irá ser o técnico.”