O Conselho Tutelar de Marília voltou às ruas na noite desta quarta-feira com o projeto para divulgar o trabalho, desmistificar a ideia de um órgão de punição e problemas, aproximar a população e disseminar informações.
A atividade distribuiu balões, panfletos e cartões no Marília Shopping. Atraiu muitas crianças e permitiu contato dos conselheiros com os pais. E no fim, todos saíram satisfeitos com os resultados.
O conselho mais conhecido por atuar nos casos de violência cometidos por crianças e adolescentes, atua especialmente nos casos em que este público é vítima, nas campanhas de prevenção, encaminhamento de menores submetidos a situações de abandono ou violência e orientação.
A analista de sistemas Marcélia Roso Bezan, 35, veio de Pompéia com a filha Letícia, 4, para um passeio, achou a atividade interessante e gostou das informações. “Não conhecia e achei o trabalho deles muito interessante. Essa forma de contato também foi muito boa, chama a atenção do público”, disse.
A vendedora Eva Credendio, 46, levou a filha Rafaela, 3, para pegar os balões e disse que conhecia órgão apenas de ouvir falar no noticiário. “Já ouvi, mas pessoalmente nunca vi atuação. Já tive vontade de conhecer mais, até por isso me preocupei em pegar o cartão e as informações”, disse.
A menina Laura Florindo Ferreira, 1 ano e quatro meses, foi levada pelos pais, Ana Paula e Marcelo, e o irmão, Gustavo, para um passeio e virou atração. Posou para fotos, riu com os conselheiros e ganhou balão. “Vai tudo para as redes sociais, a gente compartilha esses momentos”, disse a mãe da menina.
Ana Beatriz, 8, foi outra que fez sucesso no evento. Posou para imagens, ganhou balões, interagiu e saiu muito satisfeita. “Achei muito legal. Gosto de palhaços”, disse a menina, que circulou com a mãe, a vendedora Natália.
Marília tem dois conselhos tutelares, que funcionam no mesmo endereço, na rua Pedro de Toledo. São dois conselheiros que trabalham em três turnos: manhã, tarde e plantões. A atividade reuniu cinco conselheiros: Pablo Reis, Marta Alencar, Taise Forest, Jacqueline Ormonde e Ana Elisa, além do palhaço Catatau.
O Conselho Tutelar funciona na rua Pedro de Toledo, 221, (ao lado da Casa do Médico). Informações pelo telefone 3413-3877 ou disk 100.