A Polícia Rodoviária estadual flagrou dois motoristas embriagados, apreendeu uma porção de maconha e registrou mais de 600 multas nas 24h entre a terça e quarta-feiras nas estradas da região de Marília.
O primeiro flagrante aconteceu no km 310 da Rodovia SP 225, em Santa Cruz do Rio Pardo. V. A. L., 82 anos, morador de Jandaia do Sul/PR, dirigia um Fiat com placas de Araucária/PR com a CNH vencida há um ano e sinais notórios de embriaguez. O motorista aceitou fazer o teste do bafômetro, que indicou 0,38 mg de álcool por litro de ar.
O motorista foi levado à delegacia de Santa Cruz, pagou uma fiança de R$ 700,00 e foi liberado.
O segundo caso foi registrado no início da noite de ontem em Chavantes, no KM 364 da SP 276. D.P.M., 27, morador de Chavantes, pilotava uma moto Yamaha Modelo XTZ 125 K com placa de Jacarezinho/PR e apresentou sinais de embriaguez. Ele não tem habilitação.
O teste do bafômetro indiciou 1,19 mg de álcool por litro de ar alveolar. A Delegacia de Chavanmtes arbitrou fiança em R$ 800,00. Sem poder pagar, o condutor foi detido.
A maconha foi encontrada com uma mulher de 35 anos, moradora de Campo Grande/MS, que era passageira em uma picape Triton e foi revistada depois de policiais identificarem cheiro da droga no veículo. A droga estava em uma bolsa escondida sob o braço da mulher, segundo a polícia.
A Polícia registrou ainda 149 motoristas autuados em blitze policiais, além de 475 multas registradas por radares fotográficos. Foram fiscalizados 355 veículos com 309 atendimentos ao público. A região teve ainda quatro acidentes sem vítimas e dois com vítimas leves.