Saúde

Camisinhas e informação para jovens, as metas para conter Aids na região

Fórum discute em Marília medidas para prevenção de Aids
Fórum discute em Marília medidas para prevenção de Aids

Distribuição de camisinhas, oficinas de orientação e novas campanhas de informação são as meta das das próximas atividades para controle de Aids e doenças sexualmente transmissíveis. 

As medidas foram discutidas durante dois dias em encontro que reuniu representantes de 37 municípios em Marília. O alvo principal da campanha são jovens homossexuais.

 “Atualmente, o Estado de São Paulo vive uma ‘epidemia jovem’ que atinge, principalmente, os homossexuais do sexo masculino.”, explicou destacou Ivone Aparecida de Paula, coordenadora da área de prevenção do programa estadual de DST/AIDS.

Além do incentivo ao uso do preservativo, o encontro incentivo distribuição em locais que são bastante frequentados por este público jovem, 

“Em 2012 tivemos em Marília um aumento no número de casos de AIDS em relacionamentos de jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 24 anos. Em 2014 e 2015, houve uma pequena redução, mas mantendo a média observada no Estado de São Paulo., afirmou Alzira Barboza de Souza Meleiro, enfermeira responsável pelo programa municipal de DST/AIDS.