Bares

Virada impulsiona carreira e divulga som da Vovodika em Marília

Virada impulsiona carreira e divulga som da Vovodika em Marília

Uma banda relativamente nova – são 4 anos e meio de estrada – com uma professora de 23 anos soltando a voz em um mundo tradicionalmente masculino  ganhou uma vitrine muito especial . Participa neste final de semana da Virada Cultural Paulista ao lado de outros nomes, com destaque para a paulistana Ultraje a Rigor. Participa [é pouco. A Vovodika abre o evento no Palco externo às 19h30 do sábado, dia 23.

O show põe no palco o trabalho de Alexandre Wilson Nunes Januário 33, Alan David Rocha, 26, Diego Cortez, 28, Rodrigo Santos, 27 e Suzy Viana, 23, uma professora da Química na rede estadual. Não se engane com a idade ou imagem da vocalista. A voz da moça enche os ambientes por onde a banda passa, o que inclui diferentes casas noturnas e alguns dos principais festivais regionais.

A agenda já tem apresentações para muitos finais de semana à frente, o que aumenta as expectativas. Ainda não dá para viver só com a banda – “não é a única fonte de renda, apesar de que seria muito legal (rsrs)”, mas quase todos buscam viver de música.

Alexandre,  guitarrista, é professor no Conservatório Carlos Gomes e Foco Musical.  Alan, baixista, é professor de guitarra e violão em aulas particulares e Music all; Diego, guitarrista, é analista de backoffice e professor de guitarra; Rodrigo, baterista, é professor e personal  trainer, e Suzy é vocalista e professora de Química no Estado

Reconhecida pelo trabalho como cover de grandes nomes do rock , a banda busca espaço para mostrar também seu trabalho autoral, letras e melodias próprias. Para isso, está a caminho um EP com cinco músicas próprias, um trabalho que ganha impulsão com a apresentação na Virada.

E como chegaram lá? Deixemos Suzy Viana contar.

“Enviamos material há algum tempo para a virada, porém neste ano tivemos indicação da equipe da Secretaria da Cultura de Marília e da Equipe do Canal Rock and roll (organizadores do encontro do rock).  Daí o pessoal de São Paulo avaliou nosso material e fez o convite.”

GIRO MARÍLIA – O que pretendem mostrar no show?

SUZY VIANA –  Temos as músicas próprias do nosso EP que terá lançamento em breve e algumas influências como Scorpions, Queen, Journey…

GIRO MARÍLIA – A Virada já está abrindo portas?

SUZY VIANA – É um evento com uma visibilidade maravilhosa para a banda, e com certeza nos dará uma grande divulgação do nosso trabalho.

GIRO MARÍLIA – Então vem por aí novidades da própria banda?

SUZY VIANA – Sim, nós vamos lançar o primeiro EP com 5 músicas autorais inéditas, ele está em processo final. No momento a única forma de divulgação do trabalho autoral são youtube e redes sociais ou somente ao vivo.

GIRO MARÍLIA – Como foi o caminho até aqui, tocaram em outras bandas?

SUZY VIANA – São quatro anos e cinco meses. Os integrantes já tocaram em outros projetos, alguns dão aula do instrumento também. Algumas bandas como RN4, Gaia, Pé de Veludo, Onigiri, entre outras…