A divulgação de um desabafo da Miss Marilia, Isabela Tozato Lima, sobre problemas e organização e relacionamento no concurso Miss São Paulo provocou uma onda de repercussão em uma “rede miss” de contatos no facebook além de uma enxurrada de mensagens recolhidas pelo coordenador no concurso da cidade, Yasser Daud.
Yasser reuniu depoimentos de misses que venceram em Marília e em São Paulo e enviaram mensagens para ele. Localizou até depoimento da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães – que foi a segunda no Miss Universo -, em defesa dos concursos.
“Devemos sempre pensar que existe um jogo, como a própria vida que tem diversos desafios e você precisa se dedicar, conhecer seus pontos fortes e usar suas melhores armas para chegar a seu objetivo”, publicou a Miss Brasil
Nos depoimentos, as misses em nenhum momento citam a polêmica ou o nome de Isabela Tozato. Também não comentam o resultado do Miss São Paulo. Mas Gabriela Burgos e Lorena Tognolli, que disputaram o concurso por Amparo e Conchal, respectivamente, defendem a disputa.
“Estou muito feliz pela semana que passei, foi uma experiência única”, diz Lorena. “Não concordo com tudo que foi dito. Já estávamos preparadas para essa ‘1rotina puxada’”, afirmou Gabriela.
Yasser Daud disse respeitar a opinião da Miss Marília, lembrou que ela segue em mandato e deve ser chamada a diferentes eventos, e afirmou que a análise dos depoimentos mostra que as candidatas vivem experiências diferentes na competição.
Coordenador do concurso Miss Marília, Yasser Daud – reprodução
O coordenador dos últimos concursos na cidade voltou a defender também a indicação da universitária Isabella Menin para o título 2016 e justifica que mesmo outras candidatas reconhecem o favoritismo da modelo, Miss Teen Universo, filha da Miss Marília 1990, Adriana Novaes, e sobrinha da Miss 1994, Ana Novaes.
“Todos os anos, as candidatas quando vão fazer inscrição é a primeira pergunta: a Isabela Menin vai concorrer, porque se ela for não vou nem participar. É uma menina que já tem a vontade desde criança e que não disputou neste ano porque queria se preparar para 2016. Eu acredito, como missólogo, que ela vá ganhar. Ela vem muito preparada.”