Arte & Lazer

Virada termina com bom público e diversidade

Virada termina com bom público e diversidade

O segundo dia de atrações da Virada Paulista em Marília agitou o domingo até o início da noite com opções em dramaturgia, música e muito mais. Os show de Guilherme Arantes, que encerrou a programação, colocou bom público da avenida das indústrias para cantar e dançar até 20h.

A apresentação mostrou um público fiel, que lembrou as principais letras e reagiu com empolgação às intervenções e interação do cantor e compositor.

O palco interno foi destaque com apresentações de grupos e artistas marilienses, com o espetáculo “Sopa de Pedra” da Escola Livre de Artes de Marília; “Alice no País das Maravilhas” e dança com a Academia de dança Suíte Quebra Nozes.

Também teve música, com Hip Hop com D’Vila; Marcelo Franco, mostra do acervo Hip Hop em Marília e a Banda e Charlie Brown Jr Cover. 

A grande atração do palco interno foi a apresentação de circo da Cia Pelo Cano, onde duas palhaças viveram pequenas situações que revelam sua forma de interagir com o mundo, em geral de forma ridícula e catastrófica.

A arte com aerografia também marcou presença na Virada com intervenção de Davi Antiqueira e a Oficina de aerografia em camisetas com Sidney Alves.

Na Biblioteca Municipal aconteceu a Oficina de Mangá para todas as idades, com Thiago Mello; contação de histórias com Lizbeth de Oliveira e apresentação do musical Frozen do grupo Quasilá.

A Sala Municipal de Projeção contou com uma programação especial para a Virada Cultural e exibiu filmes como ‘Mamonas para Sempre’, ‘Canta Maria’, entre outros que agradaram muito o público devido aos títulos e horários de apresentação.

Para Taís Monteiro, Secretária Municipal da Cultura, o saldo da Virada Cultural 2015 foi muito positivo, com atrações que agradaram muito. Ela destaca ainda que as apresentações paralelas realizadas pela Secretaria foram um destaque especial e a população prestigiou e aplaudiu muito os artistas marilienses.

“A programação paralela, feita pela Secretaria da Cultura foi muito elogiada pela Secretaria de Estado da Cultura, que gostou muito do trabalho dos artistas marilienses. Foi um grande evento e já estamos na expectativa para a próxima”, disse Taís.