Esportes

BASQUETE - Bauru perde primeira e jogo em Marília ganha emoção

Ginásio recebe final do Brasileiro de Basquete
Ginásio recebe final do Brasileiro de Basquete

Bauru começou mal a decisão do NBB (Novo Basquete Brasil) e sofreu uma derrota pouco comum para final de campeonato, com 22 pontos de diferença, na primeira partida contra o Flamengo disputada na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. O jogo terminou com placar de 91 a 69.

O resultado dá muito mais emoção ao próximo jogo, que será disputado neste sábado – 30 – em Marília, escolhida porque Bauru não tem ginásio com condições de receber a partida. Os ingressos estão esgotados.

Bauru precisa vencer o jogo para forçar uma terceira partida, no dia 6, também em Marília. Para isso, vai ter que jogar muito diferente do que foi nesta terça-feira. Caso os cariocas ganhem a segunda partida, irão assegurar a conquista com antecedência.

Bauru teve a melhor campanha na etapa de classificação na história (28 vitórias e duas derrotas), mas passou longe de suas melhores apresentações.

É a primeira vez em que a equipe paulista chega à decisão, que coloca em quadra boa parte da seleção brasileira que foi convocada na segunda-feira e irá disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Os armadores Ricardo Fischer e Larry Taylor e o pivô Rafael Hettsheimeir são os representantes do Bauru, time com maior número de jogadores chamados pelo técnico Rúben Magnano. Já o Flamengo terá na competição no Canadá o ala-armador Vitor Benite e o ala-pivô Olivinha.