O time de basquete do Flamengo já está em Marília e treinou no Ginásio municipal nesta quinta-feira de olho na segunda partida da decisão do NBB (Novo Basquete Brasil), que acontece no sábado, a partir de 10h.
O Flamengo venceu a primeira partida contra a equipe de Bauru por 91 a 69. Caso venças a partida de sábado fica com o título. Caso Bauru vença haverá terceiro jogo, também em Marília, no dia 6 de junho.
“É a minha primeira vez na cidade. Chegamos na noite de quarta-feira, estou adorando, fomos muito bem recebidos aqui no ginásio, hotel e aeroporto”, disse o ala Marcelinho, um dos destaques do time.
Ele afirmou que o time está preparado e fez uma boa partida no Rio de Janeiro. “Estamos concentrados, será uma partida difícil, mas estamos preparados para o desafio. Já dá para imaginar o ginásio lotado, será uma festa do basquete nacional.”
O Bauru, que fez a melhor campanha e conseguiu a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa, precisou transferir o jogo para Marília por falta de estrutura em seu ginásio, conhecido como Panela de Pressão. Assim, mesmo com mando, joga fora de casa. E joga contra o placar.
“Temos que ver o que fizemos de errado. Primeiro de tudo defensivamente a gente esteve mal e ofensivamente em alguns momentos mal, mas atacamos corretamente, só faltou a bola cair, faltou o aproveitamento que a gente teve por muito tempo”, disse o Ala Gui Deodato após a derrota.
Os ingressos para a partida foram vendidos em poucas horas. São esperadas mais de 6.000 pessoas para a final do NBB. Para a realização do jogo, foram instalados piso especial específico para basquete, tabelas e placares eletrônicos especiais.
O jogo deste sábado em Marília terá transmissão pela Rede Globo, com sinal aberto, além do canal SPORTV.