
A final do NBB (Novo Basquete Brasil), o campeonato brasileiro da modalidade, terá ginásio lotado com 7.300 pessoas para a partida entre Bauru e Flamengo neste sábado, a partir de 10h, em Marília. É a primeira vez que a cidade sedia evento deste porte e o primeiro grande evento esportivo do ginásio municipal construído com verbas da educação.
Nesta sexta-feira chegou à cidade o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul, que agradeceu a excelente acolhida a todos os envolvidos na final. “Marília realmente está vivendo o clima do jogo. Só se fala nisso na cidade. Todos os ingressos foram vendidos e por isso, tenho certeza: será um grande espetáculo com o ginásio lotado. Aliás, só tenho elogios ao ginásio”, afirmou.
Ele destacou ainda que além dos jogadores, haverá a atração com as dançarinas e o Gorilla da NBA. “Será um espetáculo para toda a família”, finalizou. O diretor do Bauru Basquete, Vitor Jacob, confirmou que todos os 7.300 ingressos foram vendidos. “São os dois principais times do país e o ginásio estará completamente lotado, com perfeita organização”, destacou.
O Flamengo organizou pacotes de viagem para seus torcedores, com preços entre R$ 95 e R$ 340 e desconto para sócios-torcedores. O Flamengo leva o título se vencer neste sábado. O time carioca já venceu a primeira partida por 22 pontos de diferença.
José Neto, técnico do Flamengo, espera a mesma dinâmica do jogo de terça feira. “Vamos nos impor e conquistar o título”, destacou.Caso Bauru vença, haverá nova partida no dia 6 de junho. O técnico Guerrinha, do Bauru Basquete, diz que agora é preciso trabalhar o psicológico dos atletas.
“São jogadores experientes. Tenho certeza que a vantagem do Flamengo será revertida para a decisão ocorrer numa terceira partida”, afirmou.
A Emdurb vai interditar a Avenida Santo Antonio, defronte ao ginásio ás 7h para garantir a segurança dos torcedores e demais envolvidos na decisão.