Esportes

Marcelo Melo supera Bruno Soares e vai à semifinal em Roland Garros

Tenista brasileiro Marcelo Melo, que vai disputar semifinal em Roland Garros – Luiz Pires/Vipcomm
Tenista brasileiro Marcelo Melo, que vai disputar semifinal em Roland Garros – Luiz Pires/Vipcomm

Um duelo de tenistas brasileiros nas disputadas de duplas masculinas nas quadras de Roland Garros nesta segunda-feira, terminou com vitória de Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig sobreo também brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya. Com a vitória, Melo/Dodig garantiram vaga na semifinal do torneio.

A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8), em 1h23min, confirma a boa fase de Melo, tenista mineiro que comemora a terceira semifinal consecutiva de Grand Slam (Australian Open em 2015 e US Open em 2014).

“Foi uma partida fantástica, em que tivemos que sair de vários momentos difíceis. Estou muito contente com o desempenho da nossa dupla, que está muito focada na busca desse título. Batemos na trave algumas vezes, mas sei que nossa hora está chegando. Estamos evoluindo a cada partida. Nesta terça-feira teremos um dia tranquilo, de descanso e recuperação. Espero conseguir ir até o final”, ressalta Melo, atleta patrocinado pelo grupo de varejo esportivo Centauro.

No primeiro set, o brasileiro e o croata conquistaram quebras no quinto e nono games. Com essa vantagem, a dupla – terceira colocada no ranking da ATP-, fechou em 6/3. Já a segunda parcial, a disputa foi bem acirrada, com seis games para cada lado.

Assim, a decisão do set precisou ser no tiebreak, no qual Melo e Dodig fecharam em 10/8. A dupla vencedora teve 78% dos pontos conquistados com o segundo serviço e 74%, com o primeiro.

“O jogo foi muito duro, contra um pessoa que conhece bem o meu jogo e eu o dele. Foi uma partida de nervos, mas o importante foi termos mantido a tranquilidade nos momentos difíceis para chegarmos à vitória”, complementa Melo.

Os próximos adversários de Melo e Dodig sairão do confronto entre o holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau com o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock.