Marília

A CBF, os EUA e o Corinthians

José Maria Marin ou “Zé das medalhas”, ainda continua preso na Suíça e tomara que realmente seja extraditado para os EUA, que enfrente um julgamento de verdade, que fique preso por muito tempo, além de devolver os milhões que recebeu em propina. Esse cidadão era deputado estadual pela ARENA, Partido do Militares (1975) e proferiu discursos violentos contra a TV Cultura que logo em episódio que marcaria a prisão e morte do jornalista Vladimir Herzog. 

Portanto, além de um ladrão envolvido no último escândalo do futebol, também pode ser considerado um assassino. Afinal, foram os seus discursos que levaram os agentes do DOI-CODI a invadirem a TV Cultura.  O que a grande maioria espera é que a prisão do Marin seja demorada no EUA e o fator psicológico faça com que ele entregue todos os podres do lixo que acontece na CBF e que muitos ainda sejam presos.

Agora, uma coisa tem que ser dita, os EUA que não são bobos nem nada, não iriam se envolver de graça na corrupção que envolve a toda poderosa do futebol mundial. Há muito interesse dos norte-americanos nisso. Primeiro, há uma retaliação pela Rússia ter sido escolhido para sediar a Copa do Mundo em 2018. Segundo, por que o futebol e consequente a FIFA estão em todos os cantos do mundo. Os EUA nunca acataram uma ordem da ONU para deixar de invadir (caso do Iraque) ou atacar algum país. Então, dominar também a FIFA, seria um ótimo motivo para estar presente realmente em todas as partes do mundo. Porém, uma tarefa que não será nada fácil, mesmo depois da renúncia do Blatter.

De bobo mesmo ou tentando fazer o torcedor de bobo é o Corinthians que terá que começar a pagar agora em julho o seu estádio que foi sede da Copa do Mundo, a Arena Corinthians “ Minha Casa, Minha Vida”. O que não será fácil pois, o dinheiro lá pelos lados do Parque São Jorge anda mais curto que calça de anão. Deve para Deus e o mundo, está perdendo seus principais jogares e também as joias da casa. Para se recuperar sem depender de empresários ou algum tipo de falcatrua terá que pôr os pês no chão, usar a molecada da base e rezar para não cair novamente nos próximos dois anos. Ai quem sabe, em 2018, tudo volte a normal. 

Por enquanto no Timão é isso que temos, dias melhores demoraram para chegar e teremos que aguentar. Na CBF, que o Romário realmente consiga fazer uma devassa nas contas da entidade, doa a quem doer e que os corruptos sejam realmente culpados, presos e condenados. Nos EUA, que a minha teoria esteja errada e que eles possam realmente fazer um bem para o futebol sem interesse nenhum.