Esportes

TÊNIS – Brasileiro Marcelo Melo faz final em Roland Garros

Brasileiro Marcelo Melo na semifinal em Roland Garros – Ron Angle/Vipcomm
Brasileiro Marcelo Melo na semifinal em Roland Garros – Ron Angle/Vipcomm

O tenista brasileiro Marcelo Melo assegurou vaga na decisão da chave masculina de duplas de Roland Garros ao derrotar nesta quinta-feira (4) o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Melo, que joga ao lado do croata Ivan Dodig, tenta um inédito téítulo em Grand Slam.

“É uma vitória muito importante. Estamos jogando bem, foram duas semanas intensas, com jogos com cargas diferentes de adrenalina, nervosismo, mas conseguimos nos manter focados e confiantes. A felicidade é muito grande em estar na final de Roland Garros. É um torneio muito querido pelos brasileiros, há uma grande identificação por causa das conquistas do Guga”, afirma o brasileiro.

É a segunda final de Melo em grand slam. Vice-campeão de Wimbledon, há dois anos, ele tenta novamente ao lado do parceiro alcançar a primeira taça de um torneio Major. E mais uma vez eles enfrentarão na final os irmãos Bob e Mike Bryan, melhor dupla da atualidade. A decisão acontece no sábado (6), ainda com horário a ser definido pela organização.

“Já fizemos vários jogos contra eles, então as duplas se conhecem bastante. Vamos com tudo, sempre procurando manter nossa estratégia e continuando com nosso jogo agressivo, que tem dado certo durante o torneio”, complementa.

A partida

O brasileiro e o croata começaram bastante agressivos. No fundo da quadra, Dodig conseguiu ótimas devoluções e foi fundamental para a parceria ter três break points logo no segundo game, no saque de Tecau. Eles conquistaram a quebra e abriram 2 a 0.

Com vantagem em mãos, a dupla administrou o placar até o sétimo game, quando tomou um susto. Melo precisou salvar dois breaks para encaminhar o set e depois vencê-lo por 6 a 3.

Na segunda parcial, as parcerias confirmaram seus saques, apesar de pequenas chances para cada lado. Dodig, por exemplo, teve seu saque ameaçado no segundo game, mas não foi quebrado graças a uma ótima reação da dupla, que saiu do buraco após 0/40.

No 11º game, o brasileiro e o croata conseguiram a quebra, pularam à frente no placar e confirmaram a vitória no serviço de Melo por 7/5.