O feriado religioso de Corpus Christi, uma das principais tradições católicas, reuniu multidão de fiéis em Marília e Vera Cruz nesta quinta-feira. A data, que celebra de forma especial a Eucaristia, sacramento inspirado na divisão do pão como o corpo de Cristo na Santa Ceia, acontece todos os anos 60 dias após a Páscoa.
Em Marília a celebração contou com uma missa especial na praça São Bento, sede da basílica da Diocese. Uma multidão acompanhou o evento, que reuniu ainda autoridades como o prefeito Vinícius Camarinha.
Cânticos e toda a liturgia destacaram a valorização da comunhão e do sacramento. A praça em frente à Igreja reuniu centenas de pessoas. Um grande palco com autoridades e religiosos foi montado para que o público pudesse acompanhar.
Em Vera Cruz o feriado deixou ruas coloridas, cobertas de tinta, tampinhas de garrafa, borra de café e serragem para formar “tapetes” com desenhos produzidos pela comunidade no caminho da procissão.
É uma tradição repetida desde a década de 30 e que mostra a força do Santuário em Vera Cruz, um pólo de visitas em datas religiosas. Durante todo o ano moradores preparam a estrutura e o material para a decoração das ruas.