Pedro Baragão, o Pedrinho, bebê que mobilizou uma das maiores campanhas comunitárias do país por tratamento de saúde, teve de ser operado nos Estados Unidos, onde está internado, e retirou o intestino transplantado há pouco mais de três meses. Ele terá de recomeçar em casa seu processo de cura em busca de novo transplante.
Uma combinação nada perfeita de vírus e rejeição. Foi assim que a família do bebê definiu o desvio no trajeto de recuperação do menino. Nos últimos dias Pedrinho apresentou quadros de febre, dores e mal estar que culminaram com a descoberta de uma inflamação há aproximadamente dois dias.
Na manhã desta sexta-feira Pedrinho foi levado ao centro cirúrgico. Quase dez horas depois, os pais do menino – Roger e Aline – postaram mensagem de agredecimento por todas as orações, pela corrente de torcida pelo menino e com a notícia que ninguém queria: o transplante não deu certo.
“O intestino precisou ser retirado. Pedrinho suportou tudo e mais um pouco até aqui, e continuará sua batalha daqui pra frente, com toda a sua garra, que SEMPRE lhe foi peculiar. E como Deus é maravilhoso! Ele sempre está no comando de tudo e ditando o ritmo de cada um de nós. E ditou o ritmo do nosso Pedrinho. “
Pedrinho, que tem um problema de má formação do intestino e já foi submetido a diferentes formas de tratamento e intervenções cirúrgicas desde o nascimento, vai recomeçar em casa a batalha.
“Ele voltará para casa daqui algumas semanas, recebendo os mesmos cuidados e sendo preparado para o outro transplante, só que agora multivisceral. Reiniciaremos todo processo em todos os aspectos.”
Confira a integra da mensagem da família, postada ´por volta de 21h da sexta-feira
“Boa Noite, Amigos.
DEUS ESTÁ PRESENTE!
Desde que nasceu, Pedrinho vem traçando um caminho para manter o presente mais divino, o da Vida.
Conseguimos o impossível através de um nova família, a de Amigos do Pedrinho.
Viemos para Miami e o transplante foi feito.
O trajeto foi alterado com a combinação nada que perfeita do vírus e rejeição.
Todos sentindo por nosso menino e um outro lindo movimento se iniciou, o de orações.
Pessoas de todas as religiões unidas com um único propósito, da cura, da saúde e da vida do nosso Pedro.
Pedimos fervorosamente para que Deus nos mostrasse o caminho a seguir para a recuperação do nosso menino e hoje tivemos a resposta.
Os médicos ficaram admirados com a força do Pedrinho, pois foi um milagre ele ter chegado até aqui.
Não enxerguemos a retirada do intestino como uma coisa ruim, pois não é assim que nós, os seus familiares, estamos vendo. Por incrível que pareça, estamos muito tranquilos e aliviados. Sim, ALIVIADOS! Essa paz interior que toma conta dos nossos corações, é Jesus, o Médico dos médicos, nos tranquilizando, simples assim!
Pedrinho demonstrou, durante toda a sua trajetória até hoje, ser um espírito iluminado, um verdadeiro guerreiro. Pedrinho não chegou até aqui a toa.
Aprendemos muito com ele, sobretudo nesses dias de UTI, a encarar os problemas com mais tranquilidade; aprendemos a ter mais harmonia, paciência e humildade; com ele, aprendemos a amar o nosso semelhante e ajudar a quem precisa, com todo amor do nosso coração! Por tudo que ele passou e suportou, só nos faz ter ainda mais orgulho desse ser abençoado por Deus, a manter a nossa Fé cada vez mais inabalável e a certeza de que ele ficará completamente curado!
Pedrinho uniu muitas pessoas em um único ideal: o ideal do Amor! O Amor sem fronteiras, que dignifica o ser humano e seu espírito eterno! O Amor que vence as mais difíceis batalhas! O Amor que não vê cor, raça ou credo! O amor que é Deus na Sua essência!
Ele voltará para casa daqui algumas semanas, recebendo os mesmos cuidados e sendo preparado para o outro transplante, só que agora multivisceral.
Reiniciaremos todo processo em todos os aspectos.
Nossa família cresceu.
Dr. Rodrigo Vianna, Dr. Thiago Beduschi, Dra. Jennifer Garcia e toda a equipe fazem parte de nossas orações, são merecedores de nossos sinceros e emocionados agradecimentos. Verdadeiros profissionais e seres humanos da mais alta qualidade.
Que Deus continue a iluminar os nossos caminhos e a nos dar sempre a tranquilidade e a paz de que tanto precisamos.
Com amor, Roger e Aline!”