Marília

Grevistas fazem panfletagem e encontro com deputado

Grevistas fazem panfletagem e encontro com deputado

O comando de greve dos servidores municipais de Marília promoveu nova panfletagem e contato com a população na manhã deste sábado com dois pontos de distribuição de uma carta aberta aos moradores. Hoje ainda os grevistas têm novo encontro com o deputado estadual Abelardo Camarinha.

A entrega dos panfletos aconteceu na praça em frente da Galeria Atenas e na saída do Terminal Rodoviário Urbano. Além de uma carta aberta os grevistas entregaram adesivos a quem aceitou usar o símbolo da greve.

Na carta, os trabalhadores pedem desculpas por transtornos causados com a paralisação e dizem que foram “inúmeras tentativas de dialogo e negociação com o prefeito municipal”.

“O que reivindicamos são melhores condições de trabalho para atender com mais qualidade à população.”

Segundo uma professora integrante do comando de greve a receptividade é muito boa. “as pessoas entendem que é uma busca por melhorias que beneficiam a população. E quase todo mundo tem um parente, amigo, um conhecido na prefeitura e sabe que a luta é justa.”

O encontro com o deputado estadual Camarinha, marcado para o final desta manhã, é uma tentativa de abrir canal de negociação com o prefeito para atender alguma forma à pauta de três reivindicações: pagamento dos dias parados, reajuste de 8,4% e definição de um índice para repor perdas salariais todos os anos.

Pai e mentor político do prefeito Vinícius Camarinha, o deputado já teve outro encontro e fez pelo menos duas manifestações de suporte aos grevistas, inclusive com críticas à assessoria do prefeito.

A greve começou dia 14 e chegou a seu 23º dia. Educação é o setor mais atingido, além de Daem, saúde e alguns serviços de garagem e bosque.