A entrega de uniformes de inverno na Emei Sementinha, zona Sul, prevista para a tarde desta quinta-feira (11), foi cancelada pela direção da escola depois que grupo de servidores municipais em greve iniciaram protesto em frente ao prédio.
De acordo com a diretora da escola, Daniele Daiana Rodrigues de Souza, para a entrega dos uniformes a escola havia enviado um comunicado aos familiares. Segundo a diretora, haveria uma festa para a entrega dos uniformes de inverno mas a manifestação com cartazes e gritos teria deixado os alunos assustados.
“Há uma liberdade de escolha e nós escolhemos por trabalhar, decidimos que nesta escola iríamos trabalhar. Não aceitamos a perturbação do sossego, a posição adotada e tomada pelos manifestantes, que inclusive, ofenderam nossos funcionários no momento da saída. Ao meu ver, é uma falta de respeito, eles precisam aceitar a posição daqueles que decidiram pelo trabalho, pela manutenção do atendimento às crianças”, disse a diretora em nota distribuída pela prefeitura.
Daniele Souza afirmou que nesta sexta-feira explicará aos pais sobre o ocorrido e então fará a entrega dos uniformes de inverno, compostos por quatro peças: conjuntos de calça, jaqueta e duas camisetas manga longa.
A direção da Emei registrou um boletim de ocorrência e chamou a Polícia Militar. Localizada no Jardim Planalto, a Emei Sementinha conta com 420 alunos, de um ano e dois meses a cinco anos. Atende bairros como Planalto, Parque dos Ipês, Vila Real e Teotônio Vilela.
A prefeitura divulgou ainda depoimentos de pais de alunos com críticas ao protesto.