Chegou a hora. Em meio à turnê e comemoração dos dez anos a banda de rock mariliense Poderoso Chefão vai ao Rio de Janeiro no final de semana para disputar no domingo mais uma etapa eliminatória do FBI (festival de Bandas Independentes), que reúne bandas de todo o país e pode abrir muitas portas no cenário do rock.
É a segunda fase disputada pela banda, que terá meia hora para montar equipamentos e apresentar diferentes músicas, desde que pelo menos uma seja autoral. Na primeira etapa o Poderoso Chefão venceu com a música O Alvo, que é também tema do primeiro clipe da banda.
As apresentações são avaliadas por corpo de jurados do festival e pelo público. Enquanto os votos são contabilizados, uma banda convidada anima a noite. Cada etapa oferece ainda prêmios individuais à melhor música, melhor vocalista, melhor baixista e melhor baterista.
O prêmio final é uma quantia em dinheiro, arrecadado nas bilheterias do evento durante o ano, além da produção de material de divulgação (gravação de um álbum, vídeo clipe, divulgação especializada, sessão de fotos).
Um prêmio agregado é a visibilidade, tocar para diferentes públicos em cada etapa e com diferentes bandas. Não há estilo definido. Cada grupo toca o que quiser. A eliminatória terá sete bandas, além de um show com o grupo Rockadelica.
As etapas acontecem no rio Rock & Blues, na Lapa, tradicional reduto cultural do Rio de Janeiro, que tem dois palcos. As sete bandas da eliminatória tocam no palco Jack Daniels, o principal da casa, a partir de 22h.