A Feira da Saúde promovida por integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia ofereceu orientação e informações sobre cuidados médicos a 500 pessoas durante um dia de atividade de campo.O material inclui dados sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida.
Segundo o pastor Eliezer Martins Ferreira, explicou que estações de atendimento instaladas no Espaço Cultural Ezequiel Bambini no domingo envolveram 200 voluntários em oito estandes de atendimento para aferição de pressão arterial, teste de capacidade física e exame de diabetes.
Além disso, divulgaram dicas como usar o que chamaram de “remédios naturais”: temperança, nutrição, luz solar, água, exercícios, ar puro e descanso, além de confiança em Deus.
“Tivemos a felicidade de atender por volta de 500 pessoas e por ser a nossa primeira feira as expectativas foram superadas. Do nosso ponto de vista, o evento foi um sucesso e toda a comunidade foi beneficiada. Queremos continuar contribuindo com a comunidade de Marília e agradecemos ao apoio recebido”, destacou o pastor.
Em cada estande o visitante recebia uma rápida palestra sobre hábitos para cada um dos “remédios” indicados. A atividade durou das 7h30 às 15h. A proposta é levar o evento para os distritos.
O resultado foi apresentado em eocnotro com o presidente da Câmara de Marília, Herval Rosa Seabra, o secretário de saúde, Luiz Takano, e o coordenador Danilo Bigeschi.