O menino Pedro Baragão, o Pedrinho, deixou a UTI de um hospital dos Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, depois de dois meses, em recuperação de cirurgia de transplante de intestino que acabou desfeito.
Mesmo com a perda do transplante a saída da UTI foi comemorada pela família. Mostra que o bebê reagiu aos vírus e problemas decorrentes da rejeição provocada pelo transplante.
A saúde de Pedrinho é o centro de uma das maiores campanhas comunitárias já realizadas no país e que permitiu arrecadação de recursos para sua viagem e estadia da família nos Estados Unidos durante o processo para o transplante. Ele nasceu há pouco mais de um ano em São Paulo com má formação do intestino e a cirurgia de transplante ainda não é realizada no país.
O transplante deu errado pela forte rejeição do organismo agravada pela presença de vírus oportunistas. O resultado foi uma combinação de dores, febre e constante mal estar do menino. A retirada do órgão provocou rápida recuperação, que permitiu a Pedrinho deixar a UTI.
Com a retirada de alguns medicamentos, o bebê passou por um pequeno período de abstinência, que o deixava agitado. Segundo relatos da mãe, Aline Da Lavra, ele ficou mais “tranquilo” em relação a essa abstinência nos últimos dias.
Pedrinho segue sem previsão de alta mas com perspectiva de retornar ao Brasil, onde vai aguardar a retomada de todo o processo desde início, agora para conseguir um transplante multivisceral, ou seja, não só o intestino.
A família acompanha a recuperação com entusiasmo. “O próximo passo será ir pra casa para descansar dessa longa jornada”, escreve Aline no Instagram @amigosdopedrinho.
Leia abaixo o texto da mãe na íntegra:
“Boa Noite, Amigos.
DEUS ESTÁ PRESENTE!
Olha quem está na foto!
O Mickey!!!! Que trouxe novidade!
Pedrinho saiu da UTI após 2 meses.
Chegamos agora no quarto e o próximo passo será ir pra casa para descansar dessa longa jornada, mas ainda não temos previsão de alta.
Foram 2 meses de muita tensão, muito aprendizado com nosso menino, com histórias de tantas outras famílias, além do amor, carinho, respeito e admiração pela equipe médica da UTI e nossa querida e especial equipe de transplante.
Certamente saímos mais fortalecidos na fé, mais gratos por ter nosso guerreiro forte, e evoluimos como seres humanos por tudo que vivenciamos.
Somos gratos.
Gratos a Deus por estar no controle de tudo.
Nossa noite vai ser mais tranquila, longe de tantos monitoramentos, pois agora não são mais necessários.
Que venha o amanhã.
Mais um abençoado dia ao lado da nossa maior riqueza, nosso Pedrinho.
Obrigada a todos vocês, amados Amigos do Pedrinho, por estarem juntos de nós, em tantas maneiras, principalmente em orações.
Que a luz de Deus permaneça sempre presente em suas, em nossas vidas.
Com amor e gratidão,
Aline Da Lavra e família.“