Uma salão para rock e pop, outro para balada sertaneja, ambos decorados com bandeirinhas juninas. Entre eles, um corredor sempre lotado de adolescentes esbanja risadas, gritos e empolgação. Foi assim a festa junina promovida para alunos do Colégio Interação de Marília na noite desta sexta-feira.
Recente tradição do Colégio, a festa ajuda a bancar custos da formatura do ensino médio, celebrada no final do ano. A festa reúne alunos do colégio, diretores e convidados. Mas foge ao estilo junino de comidas, bebidas e quadrilha. É uma balada junina que entra na madrugada com muita animação.
Neste ano a festa uniu os salões de duas casas, o Hendrix Bar, casa noturna para público de rock, e a Dux, balada sertaneja de finais de semana. As casas ficaram cheias com público diferente, muito mais novo que o atual e outra mudança radical para baladas: nada de bebidas alcóolicas.
A venda dos convites ajuda a financiar a estrutura da festa de formatura. Quanto mais sucesso nas diferentes ações durante o ano, melhor fica a festa em termos de prédio, decoração e som.
A festa mantém algumas tradições, como correio elegante ou a cadeia. Geralmente envolve ainda apresentação da quadrilha, com roupas típicas e tudo mais, mas por falta de espaço a apresentação acabou restrita aos alunos do colégio (você pode ver AQUI como foi).