A Ford Argentina apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, aberto hoje para a imprensa, suas futuras novidades para o mercado local. Entre os lançamentos estão o Novo Focus nas versões hatch e sedã, que também virão para o mercado brasileiro, e o Novo Ka, produzido no Brasil. O novo Mustang é outro veículo com lançamento programado para 2016.
O estande, chamado Design Hall, este ano conta com uma área de mais de 2.100 m², que também exibe “show cars” e instalações criadas especialmente para apresentar as novas tecnologias da Ford.
O novo Focus, com design e tecnologias inéditas no segmento, é exibido pela primeira vez na Argentina. É a segunda plataforma global produzida pela Ford na fábrica de General Pacheco, exclusiva para a região, que estará disponível nos próximos meses no mercado regional.
Para o segmento de entrada, a Ford apresenta o novo Ka, compacto global desenvolvido e produzido no Brasil com um conceito diferenciado de design, espaço interno, motorização e equipamentos. O lançamento na Argentina da versão hatch, de cinco portas, está previsto para o segundo trimestre de 2016.
Outra grande atração do salão argentino é o novo Mustang, exibido nas versões fastback e conversível, com motor V8 5.0 Ti-VCT que gera 435 cv. Depois da sua apresentação global em Los Angeles, Califórnia, a Ford confirmou a chegada do esportivo ao mercado argentino em 2016.
O novo Kuga ganha mais versatilidade com o potente e econômico motor EcoBoost 2.0 de 240 cv em todas as versões, combinando alto desempenho e economia de combustível com baixas emissões de CO2.
O novo Mondeo, apresentado recentemente no mercado argentino, também está presente no estande da Ford. Conhecido como Fusion no Brasil e América do Norte, e também como Mondeo na Europa, o modelo redefiniu as expectativas dos carros de luxo em termos de segurança, conforto e desempenho. Ele incorpora alto nível de tecnologia e equipamentos inéditos de assistência ao motorista, como o sistema de manutenção na faixa.
A versão híbrida do Mondeo é exibida como exemplo da estratégia de sustentabilidade da Ford, com a introdução de tecnologias globais para oferecer veículos com menor consumo de combustível e emissões, sem comprometer as expectativas dos clientes em desempenho, segurança e conforto.
A nova F-150, primeira picape da categoria com carroceria em liga de alumínio de alta resistência e veículo mais vendido dos Estados Unidos há mais de 30 anos, é outro modelo da exposição, ao lado da Ranger, do EcoSport e do New Fiesta nas versões hatch e sedã, trazendo tecnologias de ponta para melhorar a experiência de direção.