O grupo de voluntários Terapeutas do Sorriso, que, fantasiados de palhaços, levam alegria e brincadeiras aos internados na Santa Casa de Marília, realizou uma festa junina para iniciar a comemoração de seus treze anos de atuação.
A festa, para poucas pessoas, teve a participação dos integrantes, alguns amigos e convidados. Contou com comidas típicas, entrega de brindes e uma fogueira que reuniu adultos e crianças.
Os próprios doutores organizaram o arraiá e foram responsáveis por decorar o ambiente, com bandeirinhas e cataventos feitos por eles mesmos com material reciclado ou reaproveitado.
Formado em 2002, como Terapeutas do Riso, o grupo alterou o nome depois ao descobrir um homônimo mais antigo e estruturado no Rio Grande do Norte.
Nesses treze anos de atuação, os terapeutas de Marília levaram alegria e mensagens de conforto e disposição a crianças em situação de internação hospitalar, um ambiente tradicionalmente sisudo e de situação desconfortáveis, mesmo para adultos, e ainda mais cruel para crianças.
O Giro Marília cobriu o evento e fotografou a festa. Veja as fotos na galeria de imagens.