MAC

Maquinho goleia Linense e busca líderes

Maquinho vence e segue em quarto – José Luis Silva/CA Linense
Maquinho vence e segue em quarto – José Luis Silva/CA Linense

O Maquinho reabilitou-se em grande estilo no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, ao golear o Linense por 4 a 1, sábado (20) à tarde, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 8ª rodada da competição.

Com a vitória, a terceira em quatro partidas disputadas fora de casa, o time atinge aproveitamento de 83,33% dos pontos disputados longe do Abreuzão (teve também um empate em Mirassol) e mantém a quarta colocação do Grupo 1 com 13 pontos, atrás de Tupã (19), Penapolense e Sertãozinho, que dividem o segundo lugar com 15 pontos.

O resultado dá ainda mais tranquilidade ao Marília, que abriu quatro pontos em relação ao Oeste, quinto colocado com nove, já que o time de Itápolis foi derrotado em casa pelo Sertãozinho por 2 a 1. Os quatro primeiros colocados se classificam à segunda fase.

Já o Tupã confirmou a grande campanha e ganhou da Matonense fora de casa por 2 a 0. Em Penápolis, o Penapolense aplicou a maior goleada do campeonato até agora, fazendo 9 a 2 no Barretos.

Na próxima rodada, marcada para sábado, dia 27, o Maquinho jogará em casa diante da lanterna Matonense, que tem apenas um ponto na competição. Os demais jogos da 9ª rodada serão: Barretos x Linense, Mirassol x Penapolense e Comercial x Oeste.

JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o MAC conseguiu se impor diante do Linense e já no primeiro tempo abriu vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Matheus Marcondele aos 12 e do estreante Guilherme Romão aos 30.

Na etapa final, a equipe maqueana ampliou a vantagem para 3 a 0 numa cobrança de falta de Matheus Marcondelle. Outro estreante, o lateral esquerdo Bacural também marcou em batida de falta, fazendo 4 a 0.

O Linense, que está apenas na oitava colocação do grupo com cinco pontos, só conseguiu diminuir no final, quando Jonathan marcou o gol de honra aos 43 minutos. 

O Maquinho jogou com Matheus; Luis Henrique, Marcos Paulo, Vítor Clemente e Bacural; Jefferson, Hebert, Juninho (Alisson) e Matheus Marcondele (Bruninho); Gustavo e Guilherme Romão (Maranhão).

SUB-11 E SUB-13

As equipes sub-11 e sub-13 do Marília, em parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, jogaram na manhã deste domingo (21) diante do Mirassol no Abreuzão, em partidas válidas pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. 

O sub-13, comandado por Lucas Toríbio, manteve a liderança isolada do grupo com 14 pontos, ao golear o Mirassol por 5 a 0, com gols de Diogo 2, Lucas Charali, Reinaldo e Felipe Melo.

O time jogou com Lucas Guerra; Guilherme Garla, Felipe Cicareli, Gabriel Vidrich e Lucas Charali; Cleisson, Felipe Melo, Reinaldo e Guilherme Vieira; Diogo e Raul, entrando também Caio Santos, Matheus, Pedrinho, Caio, Alan e Leonardo.

Já a equipe sub-11, dirigida por Marco Aurélio Jorge, empatou com o Mirassol por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o time maqueano reagiu e chegou ao empate com dois gols de Lucas Fonseca.

Com o resultado, o MAC/Stadium BR chegou a dez pontos e está em terceiro lugar ao lado do Rio Preto, apenas um ponto atrás dos líderes Grêmio Prudente e do próprio Mirassol.

A equipe atuou com Henrique; Leonardo, João Pedro, Erick e Gabriel Mazaro; Caçula (Gabriel Almeida), Romário e Andrei; Lucas Zeferino (Pedro Gazola), Leonardo Brizola (Luis Gustavo) e Lucas Dantas (Lucas Fonseca).