A Prefeitura de Marília retoma no dia 1º de julho a mudança de horários e de atendimento ao público nos serviços administrativos como paço municipal e ganhatempo, repetindo medida adotada no início do ano como forma de cortar gastos.
Além disso, quer provocar economiza de 25% com custos de energia, telefone, papel, para cortar gastos com energia, telefone e outras despesas em todas as secretarias, Não foram citados cortes de obras ou outras despesas
Segundo a prefeitura, nos três meses de contenção entre o final do ano passado e início de 2015 foram economizados R$ 700 mil por mês. De acordo com a assessoria de comunicação, o governo federal diminuiu os investimentos e as despesas em 30%, o governo do estado em 25% e o mesmo deverá acontecer nos municípios.
Serviços como postos de saúde, escolas, ambulâncias e coleta de lixo não sofrerão mudanças de horário, revelou o prefeito Vinícius Camarinha.
“Ainda estamos estudando outras medidas, como a fusão de secretarias, tudo para evitar outros problemas, como a perda do emprego. Nosso objetivo também é promover ações para incentivar o crescimento da cidade.”