Famosos

Cristiano Araújo morre após acidente

Cristiano Araújo morre após acidente

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) em Goiânia, onde foi internado após sofrer um acidente de carro na BR-153 entre Morrinhos e Pontalina, em Goiás.

O cantor chegou a ser socorrido com vida mas em estado grave. Passou por um hospital de Moinhos antes de ser transferido. para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas a unidade confirmou que ele não resistiu aos ferimentos.

No mesmo acidente morreu a namorada de Cristiano, Alana Coelho Pinto de Moraes, 19. O acidente aconteceu por volta das 3h30 depois de sair de um show em Itumbiara. O cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Depois, seguiu de helicóptero até o Hugo.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital. As informações do local do acidente indicam que o casal seguia sme cinto no banco de trás.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. Segundo a assessoria do cantor, Cristiano Araújo costumava viajar com um motorista particular para que “pudesse dormir após o show” e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor “é experiente e acostumado a guiar de madrugada”.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

CARREIRA

Cristiano Araújo estava em bom momento na carreira e na vida amorosa. depois de estourar com a música “Bará Berê”, em 2012, e mais recentemente com “Assim Você Mata o Papai”. Virou um dos principais nomes do estilo arrocha, tinha agenda cheia de shows e no final do ano anunciou o namoro com Alana.

O cantor nasceu em Goiânia em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor ficou famoso pela sua voz, com timbre forte, e por alguns singles que estouraram nas rádios como “Efeitos” (2011), “Mente pra Mim” (2012), “Maus Bocados” (2013) e “É Com Ela Que Eu Estou” (2014).

Começou a compor muito cedo, e aos 10 anos fez sua primeira composição. Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com cinco músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens 

Aos 17 anos resolveu cantar em duplas, gravou alguns trabalhos em vídeos e CDs mas sem grande sucesso. Em 2010, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos, com participações de grandes cantores, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo.

Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia, com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, seu pai João Reis, entre outros.