Marília

Gacch recebe imóvel para apoio a crianças e adolescentes com câncer

Fachada da nova casa de apoio do Gacch. Foto: Divulgação/Santa Casa.
Fachada da nova casa de apoio do Gacch. Foto: Divulgação/Santa Casa.

O Gacch (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e Hemopatias) receberá, no dia 14 de julho, uma casa de apoio para atender crianças e adolescentes com câncer e doenças no sangue.

A construção do imóvel se deu a partir da parceria entre a Santa Casa, o Instituto Ronald McDonald (que arrecadou dinheiro a partir do McDia Feliz) e o Tauste Ação Social (que complementou a verba), união que conseguiu mais de R$ 260.000 destinados à casa de apoio.

A casa fica na rua Júlio de Mesquita, possui 275,4 m² de área construída, além de 44,38 m² de telheiro, e conta com mais de 15 cômodos (incluindo, entre eles, um bazar, um espaço lúdico e uma sala de artesanato). O engenheiro responsável pelo projeto é Marcos Stroppa, enquanto o projeto arquitetônico ficou por conta de Gisele Furquini Gomes Mota, ambos funcionários da Santa Casa.

O atendimento às crianças,aos adolescentes, e também às famílias no Gacch envolve alimentação, oficinas de artesanato, cursos ministrados por voluntários e atenção psicossocial. O novo estabelecimento permitirá o apoio a um número maior de pacientes e familiares, que hoje é por volta de 50.