O Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, que funcionava em prédio alugado pelo Complexo Famema, volta a atender no Hospital Materno Infantil a partir desta segunda-feira (13).
A mudança foi anunciada como mais uma medida de contenção de gastos em meio a uma crise histórica do complexo, agravada pelas suspeitas de fraudes e licitações e pela ameaça de greve. Nesta segunda trabalhadores devem paralisar atividaees do complexo.
Além disso, a Famema enfrente pelo menos três diferentes processos de investigação da Famema: Polícia e Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e auditoria da Secretaria Estadual de Saúde. Desde fevereiro de 2013, o ambulatório estava funcionando na Rua XV de Novembro, nº 50, no Bairro Barbosa.
Segundo nota distribuída pela Famema, em 2014, a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia realizou 8.789 atendimentos ambulatoriais e 14.902 atendimentos de urgência e emergência.
A Regionakl de saúde já foi comunicada da mudança e repassou a informação para as secretarias de saúde dos municípios de sua área de abrangência.
No ambulatório são realizados atendimentos de ginecologia geral, oncoginecologia, mastologia, colposcopia e pré-natal de risco para os sessenta e dois municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS IX).
O atendimento é feito das 7h às 16h, de segunda a sexta. O Hospital Materno Infantil está localizado na Avenida Sampaio Vidal, nº 42, Bairro Barbosa.