Educação

Educação inicia projeto de férias; grevistas vão atender

Aula de cidadania durante a grve; agora aula nas férias – Rogério Martinez/Giro Marília
Aula de cidadania durante a grve; agora aula nas férias – Rogério Martinez/Giro Marília

A rede municipal de ensino inicia nesta segunda-feira (13) o  “Programa de Atendimento de Férias” que vai receber 415 crianças até o dia 24 de julho. O atendimento será feito basicamente por professores que participaram da greve de 35 dias nos serviços públicos e agora vão repor horas paradas.

O programa funciona durante recesso escolar e beneficia alunos com idades entre quatro meses e cinco anos.

As crianças serão atendidas em período integral, das 8h às 17h, com alimentação e cuidados enquanto os pais trabalham. Quatro escolas farão o atendimento: “Leda Casadei” (Zona Norte), “Pingo de Gente” (Sul), “Chapeuzinho Vermelho” (Oeste) e “Saci Pererê” (Leste).

“O objetivo é o desenvolvimento de atividades relaxantes para as crianças nesse período”, comentou Fátima Gatti, secretária em exercício da Educação.

A merenda será servida normalmente e haverá transporte. “As crianças serão transportadas às 7h30 da Emei onde estão matriculadas até a escola polo e vice versa, a partir de 16h00”, concluiu Fátima.

Ela confirma que nesta quarta feira será anunciado o esquema de reposição para professores e funcionários que aderiram a greve no período de 14 de maio a 19 de junho.

Além de horas repostas no sistema de “Atendimento de Férias”, professores e funcionários irão repor as horas não trabalhadas em todas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) ou outras quatro Emeis-polo: “Príncipe Mikasa” e “Criança Feliz”(Zona Norte), “Raio de Sol”(sul) e “Walt Disney”(Oeste).