Marília

Santa Casa busca apoiadores para camisetas do McDia Feliz

Santa Casa busca apoiadores para camisetas do McDia Feliz

O McDia Feliz, um dia de ação promovido pela rede de lanchonetes Mcdonalds para combate ao câncer, está marcado para 29 de agosto, mas a campanha já começou na Santa Casa de Marília, que busca apoio para produzir e vender camisetas do evento.

Cada camiseta vai custar R$ 25,00, a procura é sempre grande e empresas que ajudem a financiar investem em atendimento médico e ganham visibilidade com a ação. Neste ano, os recursos do McDia Feliz vão ajudar a bancar a reforma da quimioterapia infantil e adquirir equipamentos de diagnóstico do câncer ocular em crianças e adolescentes.

É a 16ª participação da Santa Casa na campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e consolidada como a maior campanha de mobilização, no Brasil, pela cura do câncer infantojuvenil. 

Amanhã, a Santa Casa, o Instituto Ronald McDonald e o Tauste Ação Social entregam das chaves da casa de apoio que irá abrigar o Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias). A entidade atende crianças e adolescentes de Marília e região e será apoiada com a conquista da campanha McDia Feliz 2012 e 2013, complementada pela rede de supermercados. Na ocasião, será lançada a edição  2015 da campanha.

No ano passado, a adesão de empresários e colaboradores de Marília e região permitiu a confecção de  4.000 mil camisetas, que responderam por 33% da arrecadação da campanha de 2014. A camiseta é o único produto promocional do McDia Feliz disponibilizado pela Santa Casa de Marília, por isso, esse apoio é fundamental.

A coordenadora local da campanha, Erica Legutcke, explica que, além de contribuir com a causa, o apoiador também poderá colocar o logotipo de sua empresa na manga esquerda das camisetas. Com a doação de a partir de 30 peças, já é possível participar.

“A campanha está só começando e já há um grande interesse pelas camisetas, por isso, precisamos da força do empresariado e de voluntários em geral para alavancar a produção. Queremos ver Marília vestida de solidariedade, vestida com a camiseta oficial para que no dia 29 de agosto possamos ter o melhor McDia da nossa história e conquistar melhorias para a cura e diagnóstico do câncer”, convida Erica.

O provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, lembra que a adesão a causas como o McDia Feliz é uma oportunidade para que o empresário pratique a responsabilidade social e não a deixe em teoria. “Queremos fazer um convite. A economia pode não estar em seu melhor momento, mas é a na adversidade que os melhores se sobressaem. E ser melhor também é exercer seu papel social, em retribuição a tudo que recebemos da sociedade, quando somos empreendedores”, disse Tédde.

COLABORE

Para apoiar a campanha com as camisetas promocionais, o investimento é de R$ 13,50 por unidade. Cada peça será vendida por R$ 25 e os recursos arrecadados somados à campanha. Os tickets antecipados, para troca pelo sanduíche Big Mac® no dia 29 de agosto, já estão disponíveis e custam R$ 13,50 cada.  Os pedidos (apoia para camisetas ou aquisição de lotes de tíquetes) podem ser realizados por e-mail: [email protected] ou através dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611 com Erica Legutcke.

INSTITUTO

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.