Polícia

PM de Marília leva cães a torneio de faro, veja resultados

PM de Marília leva cães a torneio de faro, veja resultados

O Canil do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de Marília, conseguiu o sexto e oitavo lugares em Torneio de Faro com participação de animais envolvidos com tropas de segurança das Forças Armadas, Polícia Federal e batalhões da PM em diferentes cidades.

As boas posições foram conquistas da cadela Patrícia, da raça Border Collie, e da Labrador Pretinha, conduzidas pelos policiais cabo André  e cabo Melo. Elas participaram do torneio com outros 22 animais.

Apenas dois canis policiais ficaram à frente da equipe de Marília: Piracicaba e Santos. Os outros três animais com melhores colocações são das Forças Armadas, incluindo campeão, que foi o 5ª Batalhão da Polícia do Exército.

Segundo o primeiro tenente André Carvalho, da PM de Marília, além de participar do torneio a delegação da cidade acompanhou palestras e cursos do encontro, que durou dois dias e aconteceu no 2º Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco.

Foram eventos de orientação prática no uso dos animais, como utilização de cães pelo Exército, a experiência da polícia rodoviária, busca de pessoas e cadáveres e perspectiva dos Bombeiros em Santa Catarina e da PM no Rio.

O evento teve ainda orientações mais técnicas, como ciência do faro e a contribuição dos estudos científicos para a preparação do cão de faro na PM de São Paulo.

O Encontro de Canis das Forças Armadas e de Segurança é feito desde 2013 e busca reunir anualmente pessoas de todo o Brasil que trabalham na área de cinotecnia militar e de segurança, para a troca de experiências e aprimoramento técnico.