Marília

Takano deixa a saúde, interino assume

Luiz Takano, secretário da Saúde
Luiz Takano, secretário da Saúde

O médico ginecologista Luiz Takano deixou o cargo de secretário municipal da Saúde em Marília sob alegação de problemas particulares. Takano ficou no cargo por um ano e meio e chegou à secretaria vindo do Complexo Famema, uma tradição na cidade.

No período, enfrentou momentos delicados, incluindo a epidemia de dengue, com recorde de casos – incluindo morte de pacientes – e a impopularidade de suspeitas sobre os dados divulgados.

A saída acontece em outro momento complexo da pasta, um quadro de incertezas sobre o atendimento do SUS por causa da crise na Famema.

Luiz Takano deixa para a pasta soluções importantes, como a ativação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, a estruturação de serviços de baixa complexidade na rede municipal para substituir corte de atendimento na Famema e a rnsformação do PA da Zona Sul em um serviço 24h.


Danilo Bigeshi, secretário interino, com o prefeito Vinícius Camarinha – Divulgação/Prefeitura

Danilo Bigeschi, que até esta segunda-feira ocupava cargo de Assessor Especial da Secretaria da Saúde, responde pela função de secretário até nomeação em definitivo.