Famosos

Vídeo faz homanegam aos 70 anos de Raul Seixas

Vídeo faz homanegam aos 70 anos de Raul Seixas

Gnha popularidade, com atraso, um vídeo em homenagem ao que seria a celebração dos 70 anos do cantor, falecido em agosto de 1989 e nascido em Salvador no dia 28 de junho de 1945.

O vídeo, que coloca atores para contar a história do músico usando frases de alguns de seus principais sucessos, só chega às redes sociais e internet agora, com apoio de alguns fãs, seguidores e famosos, como o cantor Marcelo Nova, com quem Raul dividiu seus últimos momentos de palco e shows na década de 80.

O “aniversário” rendeu homenagens em todo o país e até uma curta programação cultural sobre a obra e a vida do ator, transformada inclusive em espetáculoi infantil. A divulgação do vídeo estende a celebração e agrega ao patrimônio do Estado a memória, a imagem e até um dos símbolos deixados após a morte do músico: o grito Toca Raul, obrigatório em qualquer show no Brasileiro.

Apesar de desenvolver toda sua carreira no Rio de Janeiro, Raul dos Santos Seixas nunca deixou de lembrar seu passado na Bahia, onde teve o contato com o rock de Elvis Presley que muderia sua vida. Em 26 anos de atuação como músico e proldutor cultural, Raul lançou 17 LPs e criou sucessos como Gita, Maluco Beleza, Mosca na Sopa, Nasci Há Dez Mil ANos Atrás, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Cowboy Fora da Lei e muito mais.

Além de um fã clube fiel e muitos sósias, a música inspirou diferentes momentos do país e em seguidas gerações. Tente Outra Vez, faixa do disco Novo Aeno, de 1975, foi a inspiração para salvar a carreira de uma dupla sertaneja iniciante na década de 70: Chitãozinho e Xororó.

Raul inspirou lançamento de pacote de coletâneas após sua morte, além de livros e produção cinematográfica.