Polícia

Caem casos de homicídio na cidade; roubo e furto crescem

Caem casos de homicídio na cidade; roubo e furto crescem

O número de homicídios, tentativas de homicídio e vítimas de lesão por acidentes de trânsito caiu em Marília na comparação entre o primeiro semestre de 2015 e o mesmo período do ano passado. O número de roubos e furtos subiu.

A queda nos índices, apesar de boa notícia, mostra a cidade acima da média na região. Os dados gerais para todas as cidades sob comando da polícia em Bauru indicam queda de 33% no volume de homicídios, contra 13% de Marília. Na região os roubos caíram, em Marília aumentaram.

Os dados estão em balanço do volume de ocorrências divulgado na manhã desta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Segurança. Foram divulgados números de todo o Estado. A Segurança comemora queda de homicídios e latrocínios.

Entre janeiro e junho deste ano Marília registrou sete casos de homicídio, com sete, vítimas, número próximo de 2014, quando foram oito casos. A cidade teve ainda 17 casos considerados de homicídio culposo no trânsito ano passado contra dez deste ano.

O balanço divulga dados de ocorrências registradas e produtividade policial mês a mês para a comparação. Foram 200 ocorrências de tráfico de drogas em 2014 contra 171 casos no primeiro semestre deste ano. Não há dados sobre o volume de drogas ou número de pessoas presas.

Na contramão destes resultados, o número de furtos– 1341 ano passado contra 1408 neste ano – e o de roubos – 2020 contra 240 neste ano – cresceram.

Os dados de Marília são contabilizados com a região de Bauru, responsável pelo comando do policiamento na cidade. Em toda a região a queda do volume de homicídios foi maior: caiu de 90 para 60 casos. Na região também caíram os casos de roubo, diferente do que ocorreu em Marília.

“A região de Bauru apresentou redução em praticamente todos os indicadores de criminalidade, além de registrar aumento expressivo na produtividade policial no primeiro semestre do ano”, diz o balanço, que não faz qualquer interpretação ou comparação de dados por municípios.

Confirta abaixo ops gráficos com dados de 2015 e 2014. Para acessar a página de estatísticas da Secretaria de Segurança clique AQUI